Carreira Tribunal: Conheça as vantagens de estudar para essa área

Ainda tem dúvidas sobre seguir na Carreira Tribunal? Vamos te ajudar a decidir!

No mundo dos concursos há tantas opções que é inevitável não se perguntar para qual carreira seguir. Mas o professor Thállius Moraes separou algumas vantagens, do porquê estudar para carreira tribunal.

>> Estude gratuitamente para a carreira tribunal!

Concursos em todo o país

Diferentemente de outras áreas, que a pessoa pode esperar até quatro anos por novos editais, na carreira tribunal nós temos concursos o ano inteiro. Muitas vezes nós temos mais de 15 concursos em um único ano.

Essa carreira engloba na área Federal, o Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho, Superior Tribunal de Justiça e Superior Tribunal Militar. Além dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) e 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRT). Na área estadual são, 5 Tribunais Regionais Federais, 3 Tribunais de Justiça Militar e 27 Tribunais de Justiça.

Boas remunerações

Os cargos de nível médio têm remunerações de quase 7 mil reais, já os cargos de nível superior, tem remunerações mais altas que podem chegar a 12 mil reais. No caso dos juízes, os ganhos estão acima de 20 mil reais.

Estabilidade

O servidor ficará sujeito ao regime estatutário, adquirindo estabilidade após cumpridos os requisitos legais.

>> Conheça o Sou+ Carreira Tribunal! O curso completo para essa área! 

Cadastro Reserva

Na carreira tribunal, é comum nomear mais aprovados do que as vagas inicialmente previstas.  No concurso de 2008 do TRT PR foram oferecidas 21 vagas imediatas, sendo: nove para analista e 12 para técnico, mas no total foram chamados 5 mil candidatos do cadastro de reserva. Chamam muita gente, mas a concorrência é alta, naquele ano o concurso teve mais de 90 mil inscritos.

Ficou interessado? Veja o vídeo que o Thállius preparou com mais dicas sobre a carreira tribunal!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes