Fatores que podem prejudicar seus estudos

Entenda os erros que podem atrapalhar seus estudos!

Estudar para um concurso público é uma tarefa que exige muito planejamento e organização, pois há várias adversidades que podem prejudicar esse processo. Por isso, a professora Giancarla Bombonato separou alguns fatores que prejudicam a fase de preparação para uma prova.

Não ler o edital: É preciso conhecer o que será cobrado e direcionar o estudo apenas para isso.

 

Resolver questões que não são da Banca Organizadora: Devem ser resolvidos exercícios aplicados pela banca a fim de que se possa entender o estilo das questões.

 

Estudar apenas os conteúdos de que mais gosta ou os mais difíceis: Para uma preparação eficaz, devem-se estudar todos os assuntos, dos mais fáceis aos mais difíceis, pois as provas, no geral, possuem questões de diversos níveis.

 

Usar muitos materiais em relação à mesma disciplina: Para otimizar o estudo, é essencial escolher um material de apoio e, se necessário, buscar outro.

 

Não ter um plano de estudo: Quem estuda de forma aleatória, sem fazer um planejamento quanto aos conteúdos, acaba não conseguindo ter uma visão geral da disciplina e do edital.

 

Interromper o ritmo de estudos: A constância é uma das regras para melhorar o rendimento. Estudar 1 mês, parar um tempo, voltar a estudar: faz com que não se evolua no processo de aprendizado.

 

Estudar apenas com edital aberto: É literalmente enganar a si mesmo, pois os estudos não se consolidam e há a falsa ideia de que se aprende algo.

 

Não ter um horário determinado para estudar: É importantíssimo ter uma rotina de estudos, isso favorece a evolução da aprendizagem.

 

Não fazer simulados: Testar os próprios conhecimentos é fundamental, pois, dessa forma, é possível fazer uma auto avaliação, verificar os pontos fortes e corrigir os pontos fracos.

>> Estude gratuitamente pelo o Alfacon!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes