Cespe/UnB adota nova regra para suas provas

Na semana passada a Cespe/UnB divulgou algumas mudanças que devem ser seguidas pelos candidatos já nas próximas provas. De acordo com as informações divulgas pela mídia, a principal delas está relacionada as garrafinhas de água ou suco. A partir de agora, os candidatos só poderão levar para o local de prova garrafas que sejam confeccionadas em material transparente. Será proibido a entrada de recipientes em outras cores, conforme ocorria.

Essa regra já será aplicada para os concursos que tiveram seus editais divulgados a partir do dia 11 de dezembro. Para os que foram divulgados antes dessa data, é ideal que o candidato fique atento as possíveis retificações.

Essa nova regra tem como objetivo tornar mais segura a prova, e evitar que os candidatos tentem levar colas para o local. Além disso, a Cespe/UnB costuma realizar outras ações que visam evitar fraudes:

É proibido:

• Proibido o uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico:
• Proibido usar chapéu, boné e outros.
• Proibido óculos escuros
• Lápis, lapiseira, marca-texto ou borracha.

Ações:

• Revista: Os candidatos são revistados todas as vezes que forem ao banheiro, ao sair e ao entrar na sala. sala. Além disso, a revista poderá acontecer em outros momentos, como dentro da sala e nos corredores.
• Rastreamento contra cola eletrônica: É realizado o rastreamento na vizinhança próxima aos locais de provas. O objetivo é localizar ondas eletromagnéticas produzidas por telefones celulares, evitando a troca de informações entre candidatos e pessoas que estão do lado de fora.
• Desidentificação das provas: Ao terminar a prova, a parte superior da folha de resposta e da folha de texto, onde está o nome do candidato, é destacada, permanecendo apenas o código de barras e o número de inscrição. Essa ação é realizada para que no momento da correção da prova não seja possível identificar o autor da prova, uma maneira de evitar fraudes.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes