Concurso BB

Como se preparar para a reta final do concurso BB?

Com a data da prova chegando cada vez mais próxima de acontecer, você deve saber exatamente o que fazer na reta final do concurso BB

Com certeza você já sabe que a data para a prova do concurso BB já está marcada para o dia 23/04/2023.

Talvez você esteja com algumas dúvidas quanto ao que fazer durante essas últimas semanas de preparação. A rotina de estudar pode parecer muito cansativa e monótona, mas pensando nisso, separamos uma série de instruções e dicas para que o seu melhor aproveitamento.

O erro mais comum entre os concurseiros

Um erro comum geral de muitos concurseiros é começarem a se preparar apenas quando o edital é publicado.

Deve-se ter em mente que o conteúdo programático é muito extenso, portanto, não é possível ter um bom estudo e por consequência um bom aproveitamento apenas quando ele é divulgado.

Se você tem como objetivo, como sonho, ser aprovado no concurso BB ou em qualquer outro concurso público, deve saber que para fazer a diferença e sair a frente da concorrência tem de ter a melhor preparação possível.

Isso só se concretiza para quem estuda todo o conteúdo antes mesmo da autorização do edital, pois quando se analisa um concurso como o do Banco do Brasil, sabemos qual foi a banca organizadora responsável pelo concurso passado e quando ele aconteceu.

E se observamos minimamente o edital passado, sabemos mais ou menos o que estudar e quanto estudar, por isso é muito interessante que você estude a prova passada e inclua a realização de exercícios dela no seu cronograma de estudos.

👉Leia mais: 7 Dicas de como estudar para o concurso Banco do Brasil

Aprenda aqui o que você não pode mais errar durante seu estudo


O que fazer na reta final do concurso BB?

Professor Daniel Lustosa
Clique no player e ouça uma super dica do Professor Lustosa

A aprovação tem 3 tripés para serem seguidos, estudo do conteúdo (videoaula, anotações, PDFs), resolução de exercícios e simulado.

Para o concurseiro experiente, que já está estudando muito tempo antes do edital do concurso BB ter sido publicado, o foco agora é fazer o máximo de exercícios e muitos simulados.

Quanto mais questões sobre os conteúdos programáticos apresentados no edital, mais fácil será a resolução da prova. Quem treina bem, joga bem.

Arrume o seu cronograma de estudos para focar nas matérias que ainda são difíceis para você. Isso só pode ser percebido após resolver questões e simulados que te colocam de frente com o ambiente mais próximo do que será no dia da prova.

‼Dica: procure ver cerca de uma hora e meia de videoaula + 1 hora para revisar estes conteúdos que não entram de maneira tão fácil na sua cabeça

Veja mais dicas do Prof. Lustosa

👉Leia mais: Como estudar Matemática para o concurso Bando do Brasil

Após terminar essa revisão do conteúdo, marque como concluído e vá para o próximo, pois é de extrema importância que todas as matérias sejam estudadas ao máximo!

Como fazer revisão para concurso?

👉Leia mais: Como estudar redação para o concurso do Banco do Brasil?

Evento de SUPER revisão de véspera para o concurso BB

Além de todas essas dicas o AlfaCon irá realizar uma Super Revisão de Véspera (SRV) para o cargo de Agente Comercial do concurso do BB em Cascavel no Paraná. Os professores Alex Mendes, André Adriano e Renato Baggio virão para a cidade, para realizar o evento ao vivo presencial. Confira o calendário:

08:00 – 08:10AberturaAndré Arruda
08:10 – 08:55MatemáticaAndré Arruda
08:55 – 09:55Língua PortuguesaGiancarla Bombonato
09:55 – 10:55Vendas e NegociaçãoAndré Adriano
10:55 – 11:40Matemática FinanceiraAndré Arruda
11:40 – 12:25Língua InglesaRenato Baggio
12:25 – 14:00INTERVALO
14:00 – 14:45Atualidades no Mercado FinanceiroAlex Mendes
14:45 – 15:30RedaçãoDanielle Gasparini
15:30 – 16:15Conhecimentos BancáriosAlex Mendes
16:15 – 17:15InformáticaJoão Paulo

Não fique de fora desse evento!

Como estudar para o concurso BB?

Para você que ainda não sabe como estudar para o concurso BB ou quer melhorar o seu aproveitamento, o AlfaCon separou uma série de videoaulas e uma série de materiais TOTALMENTE GRATUITOS, assim você irá arrasar no momento da prova. NÃO PERCA TEMPO!

Acesse o curso totalmente gratuito clicando na imagem abaixo

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes