Como se preparar para concursos na área da saúde

O Professor Daniel Lustosa separou as dúvidas mais frequentes e algumas dicas sobre os concursos públicos na área da saúde! Se liga!

  • Quais os principais concursos dessa área
    R. Atualmente estamos com 2 grandes concursos, um para o HU da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e um para diversos hospitais que são coordenados pela EBSERH, totalizando mais de 2400 vagas (800 para o HU UFU e 1600 para os outros hospitais). As provas desses concursos acontecerão agora em fevereiro de 2020 e ainda dá tempo de se preparar para os certames.

CONCURSO EBSERH

  • Como se organizar para começar a estudar
    R. Assim como em qualquer concurso, a organização e o começo dos estudos devem ser antes dos editais abrir, ou seja, antes do que você está lendo agora, e se baseia em estudar baseado nos editais anteriores ou por editais similares, além de ter bons materiais e um bom curso preparatório. Outro ponto que deve ser levado em conta é conciliar a teoria com a prática, ou seja, resolver muitos exercícios vai ajudar muito, pois deixará você conhecedor das bancas e das provas.
  • Quais as principais disciplinas
    R. As principais disciplinas são as disciplinas especificas – cada cargo tem a sua, mas essas com certeza são objeto de estudo de todos os candidatos e devem ser muito estudadas pois tem bastante matéria para ser vista. As disciplinas que vão fazer diferença são as básicas, como RLM (raciocínio logico matemático) e Português – essa a disciplina mais importante de todos os concursos. Legislação do SUS e da EBSERH também fazem parte das disciplinas básicas, logo devem ter sua devida atenção também.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes