Como ser mais focado nos estudos

Você sabe estudar? Saiba como ser mais focado durante os estudos!

Você se concentra na hora dos estudos? É focado? Saiba algumas maneiras de facilitar isso!

Você é daquelas pessoas que se distrai fácil? Que não consegue se manter focado durante os estudos? Fique tranquilo, isso pode ter um fim!

Nesse texto, iremos te dar algumas dicas e instruções para você conseguir aproveitar ao máximo o seu tempo de estudo!

Evandro Guedes – Como organizar seus estudos

Estude sozinho em ambientes silenciosos

A ideia de estudar com amigos não é ruim, trocar conhecimento é legal. Porém, se você quer desenvolver melhores resultados no estudo, é preferível ambientes calmos, silenciosos e de preferência sozinho. Pode ser qualquer ambiente, sala, quarto ou biblioteca, mas que tenha silêncio!

Determine horários de estudo, porém, não se prenda a eles!

Tente manter uma rotina de estudo diária, faça um plano de estudos e tente segui-lo. Mas também, tenha flexibilidade, não pire o cabeção! Se por acaso você não conseguir estudar naquela hora por causa de um compromisso ou imprevisto, não se preocupe! Você pode estudar em outra hora ou outro momento!

A organização de horários de estudo é muito boa para você perceber quanto tempo você consegue ficar prestando atenção e ficar focado. Sendo assim, você saberá a hora de parar, dar uma relaxada, se distrair um pouco, para depois voltar a estudar 100% focado!

Faça pausas para relaxar!

Como eu disse anteriormente, é importantíssimo que haja uma pausa durante os estudos. O cérebro humano consegue se fixar num único objeto durante 50 ou 60 minutos. Depois desse período, a atenção inevitavelmente se vai.

A dica é tentar focar e estudar o máximo durante esse tempo, e então fazer um intervalo de cinco a 10 minutos para checar mensagens do celular, acessar redes sociais ou levantar para tomar um café.

Escreva à mão

A tecnologia é uma ótima ferramenta de pesquisa, mas na hora de escrever, esqueça  o Word! Escrever à mão nos ajuda a focar no essencial e fixar com mais facilidade. Nem sempre o jeito mais fácil é o que traz melhores resultado no aprendizado.

Não esqueça de ter um material bem organizado e variado! Isso facilita bastante na hora de fazer resumos, anotações….

Saiba a importância dos resumos!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes