Resumo: saiba a importância!

Afinal, devo fazer resumo?

Costumamos chamar de “a grande jogada”. Isso se deve pelo fato de que estudar para concurso pode ser classificado como pura técnica. Um resumo bem feito pode ser seu grande aliado na hora da prova!

Materiais certos

Nada melhor do que ter a matéria organizada, destacada e com lembretes. Sendo assim, as folhas perfuradas, folhas sulfites, marca texto, post it e canetas com outras cores são essenciais para fazer um resumo que faça você lembrar das informações. Outra dica é fazer ilustrações, isso mesmo, faça desenhos representativos do que você escreveu, assim você irá lembrar da imagem e será mais fácil de fixar o conteúdo.

Deixe espaços em branco para futuras anotações!!

Saiba como aproveitar os seus materiais!

Elaboração

Um resumo nada mais é do que adaptações do que os professores dão em sala de aula e informações extras de livros e apostilas.

Para começar a elabora-lo, você pode pegar inicialmente as anotações do caderno e passar a limpo, depois vá a livros ou apostilas específicas e complete as informações.

Quando estiver mais avançado, você pode resumir tópicos inteiros de livros, sempre lembrando que o resumo deve seguir a ordem do edital, não transforme seu material em algo “randômico”, pois assim não funciona, lembre-se “organização” é a palavra de ordem.

Vídeo: como usar o material didático por Evandro Guedes

Teoria dos últimos 10 dias

É aqui que está o segredo! Nos último 10 dias que antecedem a prova, você não deve ver nada de novo, é ai que entra os resumos,pois ali estão todas as informações armazenadas por você, de uma maneira que só você entende e que só você sabe.

Durante os 10 últimos dias é necessário revisar tudo que já está armazenado na sua cabeça, por meio dos resumos e claro, exercícios. Obs: Não veja apenas a resposta do exercício!!!! Entenda o porquê da questão, porque está errado e porque está certo!.

Nos últimos 10 dias esqueça celular, esqueça televisão, esqueça família. Enfim, dedique-se 10 horas do seu dia em cima dos seus resumos nos últimos 10 dias e você será um concurseiro 10!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes