Concurso Agente Penitenciário AM

Concurso Agente Penitenciário AM: Comissão FORMADA! 1.700 vagas!

Concurso Agente Penitenciário AM tem comissão formada!

Excelente notícia para os concurseiros! Mais um edital foi autorizado no Amazonas. O Concurso Agente Penitenciário AM é a bola da vez e foi anunciado pelo governador, Bosco Saraiva. O novo edital do AGEPEN AM tem previsão de ofertar 1.700 vagas.

A comissão responsável por regulamentar, estruturar e organizar o novo edital para a corporação foi formada. O Decreto 38.923, que institui as comissões, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Amazonas.

A Comissão do concurso Agente Penitenciário AM é formada por representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que a presidirá, da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), da Controladoria Geral do Estado (CGE), Casa Civil, Casa Militar e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM). Cabe à Comissão Geral coordenar e orientar as Comissões Especiais.

A Sead vai reunir, na segunda-feira, 07 de maio de 2018, os membros da Comissão Geral para definir o cronograma para realização dos certames. O próximo passo será a constituição das bancas dos concursos. Confira:

Comissão concurso Agente Penitenciário AM
Comissão concurso Agente Penitenciário AM

Com mais agentes penitenciários, o governador em exercício atualmente pretende exercer maior controle do sistema prisional, que hoje é administrado pela empresa Umanizzare Gestão Prisional e Serviços. O Concurso Agente Penitenciário AM tornou-se uma urgência.

”Não há como mudar da noite para o dia o processo de terceirização do sistema prisional no Amazonas. Vamos fazer um concurso par 1,7 mil agentes penitenciários para que a gente possa treinar e colocar esses agentes em operação, para assim termos de volta ao Estado institucional o controle de todo o sistema”, justificou o governador.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Casa Civil já estão trabalhando na formalização do Concurso Agente Penitenciário AM.

Segundo o governador, os contratos com a Umanizzare estão passando por auditoria para verificar as condições em que foram firmados, além de ter um panorama dos custos dos presídios.

Esse será o primeiro Concurso AGEPEN AM depois de três décadas. Segundo o secretário de Administração Penitenciária, Cleitman Coelho, os servidores estão com mais de 35 anos de carreira e prontos para se aposentar.

Com o novo concurso, será iniciado o processo de preparação para novos agentes penitenciários para atuar na capital e no interior. A média para a formação no sistema prisional é de, no mínimo, um ano e seis meses para treinar o servidor.

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?
CARREIRA POLICIAL | Concurso Público | Concursos Policiais | Concursos Públicos | Notícias

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?

Quanto tempo dura o curso de formação de Soldado PM PR?

O Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar do Paraná (PMPR) tem duração aproximada de dez meses, com uma carga horária mínima de 1.600 horas. Durante esse período, os alunos-soldados recebem treinamento teórico e prático em áreas como legislação, defesa pessoal, tiro policial, tática de confronto armado e gerenciamento de crises.

Além das disciplinas técnicas, o curso inclui temas inovadores, como gestão financeira, combate ao assédio e abordagem de pessoas com TEA. O CFP é realizado em diversos núcleos de ensino do estado, preparando os futuros Soldados PM PR para os desafios da segurança pública.

Saiba mais sobre a formação e como ingressar na PMPR!

O que é preciso para ser PM no Paraná?
CARREIRA POLICIAL | Concurso Público | Concursos Policiais | Concursos Públicos | Notícias

O que é preciso para ser PM no Paraná?

Concurso PMPR Soldado 2025: Salários, Requisitos e Provas

Se você deseja ingressar na Polícia Militar do Paraná, este artigo traz todas as informações essenciais sobre o concurso para soldado. Saiba quais são os requisitos, como idade, escolaridade e CNH, além da estrutura da prova e oportunidades de carreira. Descubra também a remuneração atualizada, que pode chegar a R$ 6.101,87 após o período probatório, além de benefícios como auxílio-alimentação. Confira os detalhes do edital e prepare-se para conquistar sua vaga!