concurso inep
|

Concurso INEP 2023: fará parte do CNU!

O Concurso INEP participará do CNU! Visando o provimento de 50 vagas, de nível superior, o inicial poderá chegar até R$ 8 mil!

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) afirmou que participará do CNU (Concurso Nacional Unificado)! O certame visará o provimento de 50 vagas para o cargo de Pesquisador-Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais, com exigência de nível superior.

O órgão tem até o dia 12 de dezembro de 2023 para publicar o edital para a nova seleção. Lembrando que, o órgão não participará do CNU (Concurso Nacional Unificado).

👉Leia também: Como funciona o concurso público?


Quanto ganha um aprovado no Concurso INEP 2023?

O cargo de Pesquisador-Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais recebe remuneração inicial no valor de R$ 8.405,73, esse valor é composto pelo Vencimento Básico e pela GDIAE (Gratificação de Desempenho de Atividades Especializadas e e Técnicas de Informações e Avaliações Educacionais).

👉Leia também: Por que estudar para concurso público?


Como foi o último Concurso INEP?

A última seleção ocorreu em 2012, sob organização da banca IBFC, e ofertou 140 vagas para os cargos de Pesquisador-Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais e Técnico em Informações Educacionais.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Para o cargo de Pesquisador-Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais, também, houve a etapa de Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Prova Objetiva

A Prova Objetiva foi composta de 80 questões de múltipla escolha, sendo 40 questões de Conhecimentos Comuns e 40 de Conhecimentos Específicos, cada questão contendo 5 alternativas e uma única resposta correta.

Prova Discursiva

Para o cargo de Técnico em Informações Educacionais, a Prova Discursiva, consistiu de uma redação, de no mínimo 25 e no máximo 30 linhas, sobre tema fornecido no momento da prova.

E, para Pesquisador-Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais, foi constituída de duas questões que trataram dos conteúdos específicos, de acordo com o Cargo/Área de Especialização a que o candidato estivesse concorrendo.

👉Leia também: Inteligência Artificial para Redação


O que estudar para o Concurso INEP 2023?

Confira as disciplinas cobradas no último certame para o cargo de Pesquisador-Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais e comece a sua preparação antes do edital sair:

Confira as disciplinas cobradas em conhecimentos específicos e o conteúdo programático de cada área no edital, neste link!

👉Leia também: Como saber se estou melhorando nos estudos?


Quer conquistar uma vaga? O AlfaCon sabe que para garantir a aprovação, além de muita dedicação, é necessário um material de qualidade e focado no seu objetivo na hora dos estudos. Pensando nisso, separamos um curso GRATUITO para você garantir a sua mudança de vida!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes