Novo concurso Bombeiros RJ com 3 mil vagas para temporários deve ser divulgado em breve
| |

Concurso Bombeiros RJ: confirmada banca para 3 mil vagas

Novo concurso Bombeiros RJ com 3 mil vagas para temporários deve ser divulgado em breve

O concurso Bombeiros RJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ) para o preenchimento de 3.000 vagas em caráter temporário já conta com banca organizadora definida. A escolhida é a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Funrio), de acordo com processo interno da corporação. Desta forma, o nome da empresa deverá ser oficializado no decorrer dos próximos dias, por meio de publicação em diário oficial.

Para concorrer será necessário possuir ensino médio e até 25 anos. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. A expectativa é de que os editais de abertura de inscrições sejam divulgados em breve. Porém, a data específica somente poderá ser confirmada após a assinatura do contrato com a banca.

Conheça nosso curso GRATUITO: Soldado Bombeiro-Militar Guarda-Vidas do Rio de Janeiro

Além de soldados combatentes, o concurso também contará com oportunidades nas áreas de motorista, guarda-vidas, socorrista e técnico de enfermagem. Também está sendo cogitada a inclusão de vagas para oficiais de nível superior na área de saúde, incluindo opções para médicos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Para as vagas de oficiais, a idade limite é maior, de até 35 anos.

De acordo com a lei, as primeiras 400 vagas para temporários serão preenchidas pelos aprovados nos últimos concursos públicos e que ainda não foram convocados.

Concurso Bombeiros RJ: saiba como serão as provas

A aplicação das provas do concurso Bombeiros RJ já conta com quantitativos definidos, com 50 questões para soldados e 60 para oficiais.

Para soldado combatente e motorista serão 15 questões de língua portuguesa, 15 de matemática e 20 de raciocínio lógico.

Para médicos socorristas, 15 de língua portuguesa e 45 de conhecimentos de medicina e medicina de emergência

Por fim, para os demais médicos, 15 de língua portuguesa, 20 de conhecimentos de medicina e medicina de emergência e 25 de conhecimentos específicos da área.

Último concurso Bombeiros RJ para soldado

O último concurso Bombeiros RJ para o posto de soldado (combatente e técnico de enfermagem) ocorreu em 2014. A seleção contou com 520 vagas, além de cadastro reserva. A banca organizadora foi a Funcefet.

A exigência foi de nível médio (soldado combatente) e curso técnico (técnico de enfermagem).

Último edital para oficiais

O último concurso Bombeiros RJ para oficiais ocorreu em 2019 e contou com 50 vagas. A banca organizadora foi a UERJ.

Ofertas foram destinadas a candidatos de ambos os sexos. Para concorrer foi necessário possuir ensino médio completo e não foram exigidos outros requisitos, como idade limite ou altura mínima.

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes