Concurso PF 2021: confira o que pode e o que NÃO pode levar para o local de prova

9623

Alguns itens são obrigatórios para a realização das provas do Concurso PF 2021. Veja quais são e já deixe tudo preparado para evitar surpresas no dia do exame!

O Concurso PF 2021 (Polícia Federal) está chegando! A primeira fase do certame, constituída por provas objetiva e discursiva, será aplicada no próximo domingo (23). Os cargos em disputa são os de agente, escrivão, delegado e papiloscopista

As provas para agente, escrivão e papiloscopista iniciarão às 14h (horário de Brasília/DF). Já para o cargo de delegado, a prova objetiva será aplicada às 8h, enquanto a discursiva ocorrerá na parte da tarde, às 15h.

💥 Participe da nossa Correção Extraoficial da Prova do Concurso PF!

O candidato só poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível no site do Cebraspe. Clique no link para consultar o seu local de prova do Concurso PF

💡📚 Conheça nosso curso GRATUITO para o concurso PF: Reta Final – Polícia Federal – PF

O que você DEVE levar no Concurso PF

Além disso, há alguns itens obrigatórios para que os candidatos possam realizar a prova. Confira o que você deve levar para o Concurso PF, de acordo com o edital do certame:

  • Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente;
  • Comprovante de inscrição;
  • Documento de identidade original; e
  • Usar máscara facial (descartáveis, de tecido ou de qualquer outro material), como medida de proteção à transmissão de covid-19.

Serão considerados documentos de identidade:

  • Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares;
  • Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); 
  • Passaporte brasileiro; 
  • Carteiras nacional de habilitação em papel (somente o modelo com foto);
  • Carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; 
  • Certificado de reservista; 
  • Carteiras de trabalho; 
  • Carteiras de identidade do trabalhador. 

Caso você não tenha seu documento por perda, roubo ou furto, deverá entregar à equipe de aplicação documento (original ou cópia simples) que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedido há, no máximo, 90 dias.

Atenção: NÃO serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento; CPF; carteiras de estudante; títulos eleitorais; carteiras nacionais de habilitação digitais (modelo eletrônico) ou qualquer outro documento digital; carteiras funcionais sem valor de identidade ou documentos ilegíveis, não identificáveis e(ou) danificados.

Também não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

👉 Leia mais: Concurso PF: revise conteúdos essenciais para a prova com aulas gratuitas

O você pode levar no Concurso PF

Há outros itens que você pode levar para a prova, porém não são obrigatórios:

  • Álcool em gel 70%, desde que o recipiente seja transparente;
  • Caso deseje, poderá usar, além da máscara, protetor facial transparente (estilo viseira), vestimentas descartáveis (macacão impermeável), luvas descartáveis (desde que tenham coloração leitosa ou semitransparente), óculos de proteção transparente e toalhas de papel para higienização de mãos e objetos;
  • Água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente;
  • Máscaras reservas para troca;
  • Saco plástico transparente para armazenar as máscaras usadas.

O que NÃO pode levar no Concurso PF

Segundo o edital, será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:

  • Aparelhos eletrônicos, como: wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e(ou) similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 player e(ou) similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e(ou) qualquer transmissor, gravador e(ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens etc.;
  • Óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha;
  • Livros, dicionário, notas ou impressos;
  • Quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc.;
  • Qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.).

Atenção: sob pena de ser eliminado do concurso, antes de entrar na sala de provas, o candidato deverá guardar, em embalagem porta-objetos fornecida pela equipe de aplicação, obrigatoriamente desligados, telefone celular e qualquer outro equipamento eletrônico relacionado acima.

Veja outros detalhes no edital do Concurso PF 2021 e no edital com informações sobre realização das provas da PF.

👉 Leia mais: Concurso PF: saiba tudo sobre o TAF

Super-revisão de Véspera do concurso PF 2021

O AlfaCon, curso que já aprovou mais de 119 mil alunos em concursos, tem mais uma dica imperdível para esta reta final de preparação para o Concurso PF: o evento Super-revisão de Véspera da PF.  

Nesse aulão online e gratuito, que acontece no dia 22 de maio, a partir das 7h30, nosso time de professores vai fazer uma revisão dos principais pontos contidos no edital e que serão fundamentais para a realização da prova no próximo domingo.

Além disso, ao participar da Super-revisão de Véspera do AlfaCon, você receberá uma apostila gratuita em PDF com diversas dicas das disciplinas cobradas no Concurso PF para chegar com o conteúdo fresquinho para o exame. Faça a sua inscrição abaixo!

Inscreva-se na Super-revisão de Véspera da PF e acesse o material completo com dicas de última hora

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here