Concurso DEAP SC: projeto do edital já está pronto!

4631

Banca e edital em breve!

O projeto do edital DEAP SC já está pronto. Segundo a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP – SC) o processo de escolha da banca será em breve, assim como o edital, (o que tudo indica é que será lançado ainda nesse segundo semestre)

De acordo com o governo de Santa Catarina, após a publicação do edital do concurso, será estabelecido o cronograma com a previsão do início das atividades dos novos agentes.

Governo anuncia novo concurso DEAP SC

Carlos Moisés, governador de Santa Catarina, anunciou a realização do novo concurso DEAP SC visando o preenchimento de 600 vagas para o cargo de agente penitenciário. Segundo o governador, o edital está previsto para ser publicado nos próximos dias. A remuneração inicial varia entre R$ 3,5 a 4 mil.

“Esse anúncio de mais 600 vagas para agentes do sistema prisional catarinense supre a demanda para ativação de novas alas, novas unidades prisionais e também futuras unidades que serão construídas. Esses agentes vêm para que a gente possa atuar nas unidades de forma adequada com segurança para os agentes e também garantir um tratamento adequado aos internos do sistema prisional”, afirma o governador.

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania, Leandro Lima, a realização do concurso público é um anseio bastante antigo da pasta. “Essa medida vai proporcionar a abertura de novas vagas no sistema prisional, colocar em operação as vagas já existentes e otimizar outras vagas no sistema prisional, dando mais segurança para a sociedade catarinense”, destaca o secretário. Após a publicação do edital do concurso DEAP SC, o Governo do Estado irá estabelecer o cronograma com a previsão do início das atividades dos novos agentes.

>> Confira a playlist de aulas gratuitas para DEAP SC que o Alfacon preparou para você. 

Último concurso DEAP SC

O último edital para agente penitenciário de Santa Catarina foi publicado em 2013 e ofertou 320 vagas para Agente Penitenciário e Agente de Segurança, necessário nível superior completo.

A prova objetiva foi composta de 70 questões, divididas da seguinte forma:

Conhecimentos Gerais Conhecimentos Específicos
Língua Portuguesa – 10 questões Direito Constitucional – 10 questões
Noções de Informática – 10 questões Direito Administrativo – 06 questões
Direitos Humanos – 10 questões Direito Penal – 08 questões
Direito Processual Penal – 06 questões
Legislação Estadual – 10 questões

Comentários

comentarios