concurseiro

Concurso Ministério da Economia: autorizado novo edital para 39 vagas

Um novo concurso Ministério da Economia acaba de ser autorizado. De acordo com portaria publicada nesta quarta-feira, 12 de agosto, no diário oficial da União,pelo secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital da pasta, Paulo Spencer Uebel, a nova seleção será destinada a preencher 39 vagas, em caráter temporário. As oportunidades serão para cargos com exigência de nível superior, mas as remunerações ainda serão confirmadas.

De acordo com o documento, do total de postos, 37 serão para a carreira de atividades técnicas de complexidade intelectual na área de direito e 2 para atividades técnicas de complexidade intelectual na área de arquivologia.

Segundo a autorização, a pasta agora conta com um prazo de seis meses para a publicação do edital de abertura de inscrições, ou seja, até 12 de fevereiro. Porém, a tendência é de que o documento seja liberado bem antes deste prazo, tendo em vista a necessidade de pessoal e o fato de que as contratações em caráter temporário costumam ser realizadas de forma mais simplificadas, em relação aos concursos para efetivos.

A portaria ressalta que os profissionais serão contratados para desenvolver atividades técnicas especializadas no âmbito da Comissão Especial de Extintos Territórios Federais de Rondônia, Amapá e Roraima – CEEXT do Ministério da Economia.

A duração dos contratos deve ocorrer até 1 de dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.

Vale ressaltar que este é o segundo concurso autorizado recentemente pela pasta, que também deve publicar, em breve, um outro edital, para o preenchimento de mais 350 vagas temporárias, em diversos cargos

Seção: Concursos

Esfera: Federal

Estados: AP,RO,RR

Áreas: Judiciária / Jurídica,Administrativa

Órgão: Ministério da Economia

Descrição: Novo concurso Ministério da Economia contará com oportunidades temporárias para profissionais nas áreas de direito e arquivologia, em três estados

Cargos: Advogado,Arquivista

Escolaridades: Ensino Superior

Vagas: 39

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes