Novo concurso MP MG (Ministério Público de Minas Gerais) deve ocorrer em breve. Cargos ainda serão definidos
|

Concurso MP MG: formada comissão para novo edital de servidores

Novo concurso MP MG (Ministério Público de Minas Gerais) deve ocorrer em breve. Cargos ainda serão definidos

Além do concurso para promotores, em elaboração, um novo concurso MP MG (Ministério Público de Minas Gerais) deve ocorrer em breve. O primeiro passo ocorreu nesta terça-feira, 9 de março, com a publicação, em diário oficial, dos nomes dos membros da comissão organizadora do certame. Cargos e vagas ainda deverão ser confirmados, mas o documento especifica que as oportunidades serão para o quadro permanente de serviços auxiliares.

Desta forma, a expectativa é de que a seleção seja para as carreiras da área de apoio, que são as de agente, oficial e analista. Caso as carreiras sejam confirmadas, as oportunidades poderão ser para quem possui ensino médio e nível superior. As remunerações iniciais são de R$ 3.728,29 para os oficiais e R$ 5.743,79 para analistas.

Conheça nosso curso e comece sua preparação: MP MG – Oficial do Ministério Público de Minas Gerais

A comissão é presidida pelo servidor Fabrício Marques Ferragini e conta, ainda, com os seguintes membros: Clarissa Duarte Belloni, Ana Paula Moreira Gurgel, Ana Rachel Brandão Ladeira Roland, Fernanda de Castro Lucas, Gislaine Fernandes Magno, Jordana Catarina de Matos, Sérgio Arifa dos Santos

Concurso MP MG: saiba quando foi o último concurso

O último concurso MP MG para a área de apoio ocorreu em 2021, quando foram oferecidas 54 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, com opções para níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundep Gestão de Concursos.

Leia mais: Top 10 concursos públicos previstos para 2021

No caso de ensino médio, a oferta foi de 33 vagas para o cargo de oficial de serviços diversos. Para nível superior foram 21 vagas para analistas nas áreas de agronomia, administração pública, jornalismo, arquitetura, geografia, história, letras e medicina do trabalho, entre outras.

| Veja mais notícias aqui! |

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes