Concurso TCE SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) tem previsão de 160 postos de auditor, sendo 40 imediatos e 120 cadastros de nível superior
| |

Concurso TCE SC: evento deve discutir retomada de contratações

Concurso TCE SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina) tem previsão de 160 postos de auditor, sendo 40 imediatos e 120 cadastros de nível superior

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso TCE SC (Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina). Em pauta desde 2019, o certame teve seus preparativos suspensos no último ano em decorrência da crise de saúde ocasionada pela pandemia de Covid-19. Desde então, o órgão aguarda uma melhor condição sanitária para efetivamente realizar o certame.

Neste sentido, no próximo dia 18, o TCE SC realizará um evento online, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para discutir os impactos da pandemia e as condições impostas pelo governo federal, em termos de contratações de pessoal, por meio de lei complementar 173, que impede contratação de pessoal até dezembro deste ano.

Conheça nosso curso GRATUITO: TCE SC Auditor Fiscal de Controle Externo Especialidade: Administração

O novo concurso, quando retomado, conta com previsão de 160 vagas para o cargo de auditor fiscal de controle externo, sendo 40 para preenchimento imediato e 120 para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com inicial de R$ 14.502,59.

No caso de auditor fiscal de controle externo, a distribuição de vagas por áreas deverá ocorrer da seguinte forma: habilitação em administração (6 vagas e 18 cadastros reserva), ciências da computação (8 + 24 CR), habilitação em ciências contábeis (9 + 27 CR), habilitação em ciências econômicas (3 + 9 CR), habilitação em direito (10 + 30 CR) e habilitação em engenharia civil (4 + 12 CR).

E-book Grátis

Guia com 70 dicas de língua portuguesa!

Leia mais: Carreira Fiscal: o que você ainda não sabe sobre a área

Concurso TCE SC: saiba como foi a última seleção

O último concurso TCE SC ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 50 vagas para o cargo de auditor fiscal de controle externo, sendo 5 para a área de administração, 13 para contabilidade, 10 para direito, 3 para economia, 10 para engenharia civil e 9 para informática. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.

Leia mais: Carreira Fiscal: 7 concursos públicos previstos para 2021

A seleção foi composta de provas objetivas, com 120 questões, além de análise de títulos. Do total de questões, 50 foram sobre conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Na parte de conhecimentos gerais foram cobrados temas sobre língua portuguesa, controle externo da administração pública e auditoria governamental.

| Veja mais notícias aqui! |

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes