Contabilidade, Informática e Língua Portuguesa são as matérias que mais caem no concurso da PF.
|

Concurso PF: quais matérias mais caem na prova?

Veja o quais matérias estudar e outras dicas importantes para ter sucesso no concurso da PF

O aguardado concurso da Polícia Federal (PF) está batendo à porta, concurseiro. O presidente da República, Jair Bolsonaro, já confirmou a realização do certame em 2021, com uma oferta de 2 mil vagas. Se o seu objetivo é conseguir um cargo neste certame, é bom não perder tempo, porque a concorrência vai ser acirrada. 

Para lhe ajudar nesta etapa, conversamos com o professor de Direito Penal das Carreiras Policiais do AlfaCon, Filipe Ávila, que nos contou as matérias que mais caem na prova e você deve incluir nos seus estudos, além de outras dicas importantíssimas para se sair bem no concurso da PF.

Leia mais: 5 assuntos mais cobrados na prova do concurso PRF 

Matérias mais cobradas na prova da PF

De acordo com o professor, há várias disciplinas que caem no exame, mas as três matérias mais cobradas são as seguintes:

  • Contabilidade;
  • Informática; e 
  • Língua Portuguesa.

No total, a prova é formada por 120 questões no estilo “certo” e “errado” e o nível de dificuldade é bastante alto. “Se você olhar informática, o nível é mais alto do que em outros concursos policiais. Você tem contabilidade também que, por si só, já é mais difícil”, destaca Filipe. 

Comece seus estudos! Clique aqui e teste nosso curso gratuito pra PF

Redação no concurso da PF

O concurso da PF também costuma ter prova de redação, com temas voltados para atualidades. Por isso, uma boa estratégia é sempre ficar de olho em assuntos que estão em alta no noticiário nacional.

“Principalmente voltado para segurança pública, você pode olhar a criminalidade que aconteceu em Criciúma recentemente, com o assalto à agência bancária. Sempre tem questões relacionadas à discussão de arma de fogo, que se teve alterações em 2019, enfim qualquer tipo de atualidade de repercussão nacional que esteja ligada com a segurança pública, e coronavírus agora também, acredito que seja potencial de prova”, diz Filipe.

Dicas para ter sucesso na prova

Para se sair bem no concurso da PF, a dica do professor é ler o edital e conferir os principais assuntos abordados

“Se você tiver no pós-edital, muitas vezes você não vai conseguir ver tudo, portanto foque naquilo que mais cai. Já se você está no pré-edital, o ideal é dar uma atenção especial para Contabilidade, Língua Portuguesa e Informática porque são as disciplinas que mais tem peso. Contudo, isso vai variar de aluno para aluno. Se você for um contador, por exemplo, você não vai precisar se preocupar tanto com Contabilidade. Isso varia conforme o aluno, mas genericamente são essas as três matérias mais importantes”, orienta Filipe.

Bons estudos, pessoal! E veja também no link cursos completos, inclusive gratuitos, e apostilas online 100% focados no Concurso da PF para a sua preparação.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes