Prazo foi reaberto pela corporação após acordo com o MPF (Ministério Público Federal). Edital do concurso PF (Polícia Federal) sofreu retificação para que PcDs possam se inscrever apresentando laudo médico simples
| |

Concurso PF: relembre como foi a última prova

Se o seu objetivo é conquistar uma posição como Agente de Polícia Federal, é fundamental estar por dentro dos detalhes das provas do concurso PF 2021.

As informações da última edição, realizada nesse ano, podem fornecer insights valiosos para a sua preparação. Para se destacar nesse processo altamente competitivo, compreender os pormenores e se preparar com eficácia é essencial. Vamos explorar os principais aspectos juntos!

Como foram as provas do Concurso PF 2021

As provas do concurso PF 2021 consistiram em um total de 120 questões, distribuídas estrategicamente em dois blocos distintos. O primeiro bloco, denominado “Conhecimentos Básicos“, abordou matérias fundamentais:

  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico
  • Noções de Informática
  • Noções de Direito Administrativo
  • Noções de Direito Constitucional

👉Leia mais: Quem tem nível médio pode fazer concurso da PF?

No segundo bloco, intitulado “Conhecimentos Específicos“, as questões focaram em temas mais específicos ligados à carreira de Agente de Polícia Federal:

  • Noções de Direito Penal
  • Noções de Direito Processual Penal
  • Noções de Legislação Especial
  • Legislação Aplicada à Polícia Federal

Complexidade e Enfoque das Provas

As provas do concurso PF 2021 foram avaliadas como de nível médio. Isso significa que elas abordaram habilidades como raciocínio lógico, interpretação de textos e conhecimentos gerais, equilibrando esses elementos com as questões mais direcionadas e específicas das matérias abordadas.

👉Leia mais: Concurso PF: confira todas as movimentações recentes!

Sobre a concorrência

Com mais de 200 mil inscritos, o concurso da PF 2021 demonstrou um interesse excepcional, destacando a importância de uma preparação sólida. O resultado final, divulgado em 2022, anunciou os candidatos aprovados para as fases subsequentes, incluindo o aguardado Curso de Formação Profissional (CFP).

Detalhes Adicionais Cruciais

  • A data de realização das provas do concurso PF 2021 foi 10 de abril, abrangendo todas as capitais do Brasil.
  • A validade do concurso é de dois anos, com a possibilidade de prorrogação.
  • O cargo de Agente de Polícia Federal oferece uma remuneração inicial de R$ 12.522,50, acompanhada de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida e plano de previdência complementar.

Como estudar para PF?

Compreendendo a importância da preparação eficaz, é fundamental recorrer a recursos confiáveis. Nesse cenário, entra em cena o AlfaCon, um curso reconhecido por sua eficiência na aprovação de candidatos em diversos concursos.

O AlfaCon oferece um preparatório especialmente direcionado para o cargo de Agente da Polícia Federal – PF, permitindo que você aproveite ao máximo as inúmeras vantagens do serviço público.

👉Leia mais: Qual é a diferença entre PF e PRF?

Seja o próximo aprovado com AlfaCon

Se a preparação para as provas do concurso PF está em seus planos, lembre-se de traçar um plano estratégico:

  1. Antecipe-se: Inicie seus estudos com antecedência e mantenha uma rotina consistente.
  2. Pratique com Foco: Resolva questões de provas anteriores para se acostumar ao formato e ao nível de dificuldade.
  3. Supere Desafios: Concentre-se em superar suas dificuldades, aprimorando suas habilidades.
  4. Aproveite o AlfaCon: Considere o curso preparatório do AlfaCon para receber orientação especializada e preparação de qualidade.

A caminhada rumo à posição de Agente de Polícia Federal é desafiadora, mas com dedicação e suporte adequado, você estará bem encaminhado para atingir esse objetivo. Mantenha o foco, prepare-se com o AlfaCon e desejo a você sucesso nessa jornada de conquistas!

Concurso da PF todo ano?

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes