Concurso Sejuc RR: assinado contrato com banca para 423 vagas. Edital até a próxima semana

concurso Sejuc RR (Secretaria de Estado da Justiça da Cidadania de Roraima) para 423 vagas de agente penitenciário está cada vez mais próximo de ter início. O último empecilho para a divulgação do edital foi superado na última segunda-feira, 25 de maio, com a publicação, em diário oficial, da assinatura do contrato com a banca, que será o  Instituto AOCP. Com isto, a liberação do documento segue prevista para ocorrer até o final da próxima semana, dia 5 de junho, segundo informações do governo do estado. Para concorrer ao cargo é exigido ensino médio. A remuneração inicial da carreira ainda deverá ser confirmada.

De acordo com informações divulgadas pelo órgão, das 423 oportunidades, 100 serão para preenchimento imediato, sendo as demais destinadas a convocações posteriores, durante o prazo de validade.

A comissão organizadora é formada pelos seguintes servidores: Hércules da Silva Pereira – secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania; Sádira Peixoto de Caldas – diretora do departamento de Planejamento e Finanças da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania; Claudemyra Pereira da Silva – chefe da divisão de Provimento de Pessoal – DPP da SEGAD; Juliana Dorigon – assessora especializada da SEGAD.

Concurso Sejuc RR – Saiba como foi a última seleção

O último concurso Sejuc RR ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 300 vagas, sendo 210 para homens e 90 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi a Universidade Estadual de Roraima (UERR).

A seleção foi composta de provas objetivas, inspeção de saúde, testes de aptidão física e avaliação psicológica.

A parte objetiva contou com 80 questões, versando sobre conhecimentos gerais e específicos. No primeiro caso, os temas foram sobre língua portuguesa, noções de informática e atualidades. Em conhecimentos específicos, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, noções de direito penal, noções de direito processual penal e legislação aplicada.

Seção: Concursos

Esfera: Estadual

Estados: RR

Áreas: Segurança Pública

Órgão: Sejuc RR

Descrição: Novo concurso Sejuc RR (Secretaria de Estado de Justiça da Cidadania de Roraima) será destinado para quem possui formação de nível superior

Cargos: Agente Penitenciário

Escolaridades: Ensino Médio

Vagas: 423

Data Noticia: 27/05/2020

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes