Concurso Sejusp MG: assinado contrato com banca e edital de 3.506 vagas já pode sair

318
3.506 vagas de agente de segurança, em caráter temporário,  já pode ser publicado.
3.506 vagas de agente de segurança, em caráter temporário,  já pode ser publicado.

Concurso Sejusp MG (Secretaria Estadual da Justiça e Segurança Pùblica) será para contratações em caráter temporário

O edital do novo concurso Sejusp MG (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais) para o preenchimento de 3.506 vagas de agente de segurança, em caráter temporário,  já pode ser publicado. Acontece que o último entrave para a seleção foi superado nesta terça-feira, 21 de junho, com a publicação, no diário oficial do estado,  do extrato do contrato com a banca organizadora, que será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O contrato foi assinado em 20 de junho, com prazo de vigência de 24 meses, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos do certame, incluindo publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação de provas e divulgação de resultados.

Para concorrer ao cargo costuma ser exigido ensino médio, mas a remuneração ainda deverão ser oficializada.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso: SEJUSP-MG – Polícia Penal de Minas Gerais

De acordo com o secretário de justiça e segurança pública do estado, Rogério Greco, a seleção será feita por meio de provas objetivas e não somente por meio de análise de títulos.

De acordo com o secretário, a contratação de temporários ainda é necessária, mas a tendência é de que este tipo de procedimento seja abandonado, uma vez que a intenção é manter apenas um quadro de efetivos. Segundo ele, os temporários serão responsáveis apenas por atividades auxiliares ao trabalho dos policiais penais efetivos.

Concurso Sejusp MG: veja publicação oficial

EXTRATO DE CONTRATO Nº 9340620/2022 PARTES: EMG/SEJUSP e a FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS – FGV. ESPÉCIE: Contrato nº 9340620/2022, de prestação de serviço de contratação de instituição especializada para prestar serviços de planejamento, organização, formulação de questões, operacionalização, logística e execução de processo seletivo simplificado, para provimento de 3.506 (três mil, quinhentos e seis) vagas da carreira de agente de segurança penitenciário. OBJETO: O objeto do presente Termo de Contrato é a contratação de instituição especializada para prestar serviços de planejamento, organização, formulação de questões, operacionalização, logística e execução de Processo Seletivo Simplificado, para provimento de 3.506 (três mil, quinhentos e seis)  vagas da carreira de Agente de Segurança Penitenciário, que serão
prestados nas condições estabelecidas no Termo de Referência. VIGÊNCIA: Este contrato tem vigência por 24 (vinte e quatro) meses, a partir da publicação do seu extrato no órgão oficial de imprensa; podendo ser prorrogado nos termos do art. 57, I, da Lei 8.666/93, até o limite de 60 (sessenta) meses. PREÇO: O valor total da contratação é de R$ 12.205.000,00 (doze milhões, duzentos e cinco mil reais). DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: A despesa decorrente desta contratação correrá por conta da (s) dotação(ões) orçamentária(s), e daquelas que vierem a substituí-las: 1451.06.363.139.4415.0001.339039-74.0.10.1. SIGNATÁRIOS: Zoe Ferreira Santos Junior e Carlos Ivan Simonsen Leal. Assinatura em: 20/06/2022.
5 cm -20 1650055 – 1

👉 Leia mais: Concurso PM DF: “edital até o final do ano”, confirma governador, sobre 2.100 vagas

Concurso Sejusp MG: saiba como foi a última seleção

O último concurso Sejusp MG para o cargo de agente penitenciário ocorreu em 2018. A seleção contou com uma oferta de 4.000 cadastros reservas, por meio de processo seletivo simplificado, sendo 3.132 para homens e 868 para mulheres. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A seleção foi composta de provas objetivas, análise de títulos, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social) e curso de formação introdutório.

Resumo do Concurso

Vagas: 3506
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente de Segurança
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: MG

Agenda do Concurso

31/12/2024 Divulgação do Resultado

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here