Concurso TCE AM: definida banca para 217 vagas

201

O concurso TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) contará com 217 vagas de auditores, para suprir necessidades surgidas em decorrência de aposentadorias. Iniciais de até R$ 8,3 mil

O novo concurso TCE AM  (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) já conta com banca organizadora definida. De acordo com publicação em diário oficial do órgão, no último dia 12, a escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), escolhida por meio de dispensa de licitação.

Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer já nos próximos dias. Somente então poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Conheça nosso curso para o concurso TCE AM: Analista Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental TCE AM

A seleção deve contar com uma oferta de 217 vagas para o cargo de auditor de controle externo, em diversas áreas de atuação.  Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com  inicial de R$ 8.328,77.  

Das 217 vagas iniciais, já confirmadas, 173 são para a área de auditoria governamental, 9 para auditoria de obras públicas, 15 para auditoria na área de tecnologia da informação e 20 para cargos do Ministério Público de Contas.

Para auditoria governamental são aceitos candidatos com formação em qualquer área, com possibilidade de 20% dos postos destinados para as seguintes áreas específicas: administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia.

Para controle externo é necessário possuir formação em direito e para auditoria de obras públicas, arquitetura, engenharias ambiental,   elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transporte ou logística.

Conheça nosso curso para o concurso TCE AM: Analista Técnico de Controle Externo – Ministério Público TCE AM

Concurso TCE AM: veja publicação oficial

R E S O L V E:
CONSIDERAR dispensável de procedimento licitatório, nos termos do inciso XIII do art. 24 da Lei nº 8.666/93, a contratação da instituição FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS – FGV, CNPJ 33.641.663/0001-44, para prestação dos serviços serviços de planejamento, organização e execução de concurso público para provimento de vagas no cargo de nível superior de Auditor Técnico de Controle Externo A, no valor correspondente à quantia total a ser arrecadada com as inscrições do certame.

Concurso TCE AM: saiba como foi o último concurso

O último concurso TCE AM ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 27 vagas, somente para cargos com exigência de nível superior. As oportunidades foram para as carreiras de analista técnico de controle externo – Ministério Público (22)  e analista técnico de controle externo – auditoria governamental, com 5 postos.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

Leia mais: FCC: conheça as principais características da banca

| Veja mais notícias aqui! |