CONCURSO TJ-SP: como se preparar para ser aprovado!

465

Um dos editais mais aguardados neste ano é o do concurso TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para o cargo de escrevente. E não deve demorar para que o órgão inicie os preparativos do novo processo seletivo. Se o seu sonho é ser aprovado neste concurso, saia na frente e comece seus estudos o quanto antes!

Como o edital ainda não foi publicado, uma das estratégias é iniciar a preparação por assuntos que são mais recorrentes e que apareceram em outras edições do concurso. Segundo o professor e coordenador das Carreiras Tribunais e Administrativas do AlfaCon, Vinícius Rodrigues, a disciplina de Língua Portuguesa pode decidir o resultado da prova.

“A interpretação textual respondeu por mais de 70% das questões da disciplina”, disse.

Outros conteúdos que também são cobrados no exame são Matemática, Raciocínio Lógico Matemático (RLM) e conceitos de Informática. O professor ainda destacou que devem ser estudados assuntos relacionados ao Direito (Administrativo, Constitucional, Processual Penal, Processual Civil e Penal), além de leis específicas do TJ-SP e do Estado de São Paulo.

Atualidades é mais uma matéria que você não pode deixar de fora do cronograma. Por isto, acompanhe jornais e revistas diariamente para ficar informado o máximo possível e, assim, conseguir responder questões que envolvem temas atuais. A dica do professor é ficar de olho em assuntos como pandemia de covid-19, economia, meio ambiente e fake news.

 

Crie um plano de estudos para o concurso do TJ-SP

Para uma melhor preparação, também é fundamental estabelecer uma rotina de estudos, separando os conteúdos que devem ser vistos a cada dia: videoaulas e exercícios de fixação do conteúdo.

“Defina um plano de estudos mensal e cumpra o planejado”, indicou o Vinícius.

Além disso, reserve algumas horas para colocar em prática o que aprendeu, fazendo simulados e resolvendo as provas anteriores do concurso.

 

Tenha um bom material de estudos específicos para o TJ-SP

 Ter um material de estudos completo e objetivo faz toda a diferença na preparação. E o AlfaCon pode te ajudar com isso, já que aprovou milhares de pessoas na carreira. O AlfaCon tem cursos online que abrangem todos os conteúdos necessários para você estudar e ser aprovado no concurso. São dezenas de videoaulas com professores especialistas no assunto, além de materiais em PDF, exercícios e simulados. Neste link, confira os cursos e materiais para se preparar para o concurso do TJ-SP para o cargo de escrevente e comece a estudar.

 

Extra: leia o edital

 Assim que o edital for publicado, não esqueça de separar um dia para ler o documento inteiro. Nele, há informações valiosas, a exemplo de orientações para a inscrição, datas e horários do concurso e especificações sobre a prova. Esse é um dos principais passos para ter sucesso no exame.

 

Bons estudos e boa sorte!