A revisão é uma das etapas mais importantes na reta final de preparação para os concursos PF e PRF. Confira dicas valiosas para fazer isso de forma eficiente
| |

Provas PF e PRF: como fazer uma revisão eficiente

A revisão é uma das etapas mais importantes na reta final de preparação para os concursos PF e PRF. Confira dicas valiosas para fazer isso de forma eficiente

As provas dos concursos mais aguardados pelos concurseiros da Carreira Policial, as da PF (Polícia Federal) e PRF (Polícia Rodoviária Federal), estão chegando! E nessa reta final de preparação para os exames, a revisão dos conteúdos é um dos principais pontos para você priorizar. 

O professor e coordenador pedagógico Daniel Lustosa explica que a revisão é essencial, ainda mais nesse período de editais abertos, porque essa ferramenta não lhe deixa esquecer temas que já foram estudados e são bastantes cobrados nas provas.

“Algumas bancas, a exemplo do Cebraspe, tendem a ter conteúdos semelahntes das questões de outras provas dela. Por isso, ao revisar as questões, você não deixa pontos importantes passarem.

Para fazer uma revisão eficiente para as provas PF e PRF, Lustosa dá três dicas valiosas. Confira a seguir e inclua na sua rotina de preparação até as provas!

1 – Faça exercícios e simulados

A primeira grande dica para as revisões é fazer muitos exercícios e simulados com questões elaboradas pela banca dos certames, o Cebraspe. E, principalmente, resolver questões sobre os pontos fundamentais das matérias mais importantes dos Concursos PF e PRF. 

A equipe do AlfaCon listou os assuntos que aparecem com mais frequência nas provas da PF e PRF e precisam ser priorizados em tempos de edital aberto. Veja quais são no link abaixo e inclua questões desses tópicos na sua revisão.

Fazer muitos exercícios e simulados é uma ótima maneira para você acompanhar como estão os seus estudos. E por meio deles, você vai perceber, por exemplo, quais conteúdos domina mais e quais ainda precisam ser melhor estudados. 

👉Leia mais: Conheça as principais características da banca Cebraspe

2 – Revise os conteúdos por meio de cards

A segunda dica é um complemento da primeira. Como assim? Depois de você resolver muitos exercícios e simulados, verifique quais são os temas das questões que você errou e monte cartões personalizados, os famosos cards, com um resumo desses conteúdos. Assim, ficará mais prático para você revisar essas matérias que ainda não absorveu completamente.

Lustosa orienta, inclusive, a revisar novamente esses cartões com resumos até antes de entrar para fazer as provas da PF e PRF.

3 – Faça leitura da Lei Seca

Outra dica para uma revisão eficiente antes das provas PF e PRF é fazer a leitura da Lei Seca das questões. Lustosa explica que, se as questões que você fizer estiverem cobrando muito Direito Constitucional, artigo 5º, por exemplo, é importante continuar resolvendo mais exercícios sobre esse tema e também fazer a leitura desse artigo. 

“Leia o Código, faça alguns post it nele para lembrar mais fácil o conteúdo. Faça isso para toda a Legislação, principalmente Legislação Especial, Direito Constitucional e Legislação de Trânsito, porque são mais Lei Seca mesmo”

Com essas dicas a revisão certamente se tornaram muito mais produtiva e melhoraram muito seu desempenho. Não perca tempo e comece agora, e conte com o AlfaCon para essa jornada.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes