Conheça a história do Gabriel Santos, um dos aprovados no INSS.
| |

Conheça a história do Gabriel, um dos aprovados no INSS

Garra, determinação e muito estudo foram as ferramentas que Gabriel utilizou para se tornar um dos aprovados no INSS, mas a jornada não foi fácil.

Sabemos que a jornada do concurseiro não é fácil, é um caminho árduo que é necessário ser trilhado para conquistar nossos sonhos e objetivos. E quando chegamos lá, não ficamos contentes apenas com a vitória, queremos compartilhar com todos que fizeram parte dessa jornada, e demonstrar o quão gratos estamos por todos.

E com o Gabriel dos Santos de 21 anos, um aprovados no INSS, não é diferente. Sua história é exemplo de motivação e determinação, um exemplo da garra necessária para conquistar o que almeja.

A estrada até ser aprovados no INSS

 Gabriel conta como foi seu primeiro contato com os concursos públicos o que o motivou a começar a estudar para concursos públicos:

Acabei conhecendo o AlfaCon pelos vídeos do Evandro Guedes e seus vídeos motivacionais. Percebi que todo o esforço dele o levaram a melhorar sua vida, isso me motivou a melhorar minha vida.

Nessa época eu trabalhava em uma empresa de atacado realizando descarga de caminhões. Trabalho pesado! Não gostava, mas nunca reclamei.

📚Leia mais: Novo concurso INSS já é discutido para 2023

Rotinas de estudos

 A rotina de estudo é um dos itens mais importantes na vida do concurseiro, com ele você consegue administrar melhor seu tempo, saber quando e o que deve estudar, ele é basicamente seu guia para conquistar sua vaga.

Essa etapa também não foi simples para o Gabriel, até encontrar a melhor forma de encaixar a rotina em sua rotina, alguns tropeços aconteceram:

Minha rotina de estudo variou bastante, sempre precisei conciliar trabalho e estudo e inicialmente errei muito ao elaborar ela. No começo meu grande erro foi tentar estudar após o trabalho, o que não funcionou porque eu estava sempre muito cansado e não conseguia focar e aprender.

Ao perceber isso, mudei minha rotina, e comecei a estudar antes de trabalhar, assim consegui disposição para estudar e realmente aprender.

A maior dificuldade dos aprovados no INSS

Se existe algo que está presente na jornada do concurseiro são as dificuldades, todos temos, e superar elas acabam por definir quem somos ao final de um longo dia.

Gabriel conta qual foi sua maior dificuldade e como ela se tornou seu ponto mais forte ao longo dos anos de estudo:

Quando comecei a estudar, minha maior dificuldade era ter disciplina. Eu não tinha um foco, o que me deixava meio alheio ao motivo de me dedicar. Porém, acabei percebendo que meu futuro dependia apenas de mim, e da minha dedicação, foi aí que percebi que precisava me dedicar para mudar de vida e conseguir aquilo que tanto queria.

Hoje digo que minha maior dificuldade se tornou minha melhor qualidade, pois consigo facilmente me dedicar aos estudos, e permanecer regrado a isso.

Leia também: Concursos previstos para 2023: mais de 55 mil vagas serão abertas!

Decidindo o próprio futuro

Decidir uma profissão a seguir não é moleza, e o dilema é o mesmo ao escolher uma carreira de concurso público para estudar:

Quando comecei a estudar a primeira carreira que me chamou a atenção foi a policial, por isso foquei meus estudos na Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas logo percebi que toda agitação dessa carreira não era para mim, por isso foquei na área administrativa.

É importante saber para onde queremos ir, para sabermos qual caminho seguir.

Estudar até passar

Como o mestre Evandro Guedes diz: “Você não estuda para passar, você estuda até passar!” Tão citação não poderia ser mais real, Gabriel é exemplo disso, realizou mais de 10 concursos até conseguir o sua tão sonhada vaga.

Já estudo a quatro anos, e dentro desse tempo realizei 10 concursos, sendo aprovado em quatro deles, incluindo o último do INSS.

Um dos concursos que fui aprovado foi para o corpo de bombeiro do Rio de Janeiro. Passei em todas as fases, mas não assumi o cargo porque não era a carreira que eu queria.

Podemos notar que para alcançar o cargo na carreira que Gabriel queria ele deu uma passo para trás, e continua sua jornada, até estar onde queria.

Uma nova jornada se inicia

Uma vez concurseiro para sempre concurseiro. Quem começa a estudar para concurso público pega gosto pelo aprendizado, e uma metamorfose ambulante de conhecimento e determinação. Gabriel, hoje em dia, mesmo tendo conquistado o cargo que queria, não está satisfeito, agora ele quer voar mais alto.

No momento estou focado em estudar para o cargo de analista do TSE. Meu objetivo é alcançar vagas apenas que possuam remunerações melhores a qual estou ganhando no momento.

👉Leia também: Concurso Área Fiscal: o que você ainda não sabe sobre

Gabriel finaliza com uma mensagem para quem está nessa jornada, em busca de céus mais azuis onde os ventos sopram para longe as dúvidas e os medos.

Confie no seu propósito, é difícil, desafiador, deixa as pernas trêmulas, mas ao fim vale a pena cada minuto, independentemente do que está acontecendo ao seu redor, acredite em vocês que o fruto desse esforço não é em vão.

Gabriel é um exemplo de perseverança, não se deixou desanimar pelo início turbulento, e acabou alcançando seus objetivos. E você vai ser o próximo! A receita para isso? Força de vontade, foco e determinação para transpor os obstáculos.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes