Depoimento aprovada para a segunda fase TJ SP – Jussara Lopes de Souza

Nome: Jussara Lopes de Souza
Idade: 32 anos
Cidade/Estado: Natural de toledo-PR mas mora em  Jundiaí-SP

Decidi estudar para concurso porque estava procurando vídeos de motivação e vi um vídeo do Evandro que dizia que minha vida era uma merda, que quem ganha dois mil reais não dava para nada e que eu poderia mudar de vida.

Para o concurso do TJ SP estudei dois meses, mas já estudava para o INSS de 2015. Minha rotina nesses dois meses era acordar às 6 da manhã e estudar até às 9 horas. Nas horas vagas do serviço também estudava, chegava em casa às 5 e quando era 6 horas voltava a estudar até às 22 horas. Nos finais de semana, assistia às  aulas e realizava muitos simulados. Dediquei-me mais as matérias que eu não conhecia porque não tinha para o inss e me dediquei para matemática porque não era o meu forte. Foi uma experiência cansativa, mas recompensante. Eu dedicava mais tempo as específicas do que as matérias básicas. Conciliava os estudos com o trabalho e dava atenção ao meu filho de 11 anos.

Estudei apenas com os materiais do Alfacon do curso on-line e complementava apenas com exercícios do alfa e alguns que pesquisei na internet.

Durante o período da preparação eu estive motivada porque quando você está na merda não pode ficar pior, rs. Às vezes passava pela cabeça que demorava demais para chegar a minha vez. A minha motivação era o meu marido que também estudava e o meu filho que acreditava em mim para que pudéssemos ter uma vida melhor. Eu não brincava mais tanto com meu filho, abri mão de joguinhos no celular, facebook, e quanto à família, deixei de ir em várias festas e até brigaram comigo por acharem que eu não queria ir à festa dos meus sobrinhos por não gostar deles, foi difícil mas como sou uma pessoa que não ligo muito para o que pensam eu sabia que se não fizesse isso eu não iria conseguir, pois tinha só dois meses para estudar.

O Alfacon me ajudou nessa jornada de inúmeras formas, com bons cursos que não eram maçantes,, muita motivação e o alfacon virou minha família… sentia falta de assistir às aulas.

A técnica que eu utilizava era ler muito, fazia muitos exercícios e tentava entender como as coisas funcionavam ao invés de tentar decorar e antes de entrar na prova li apenas os prazos para lembrar.

Acreditem no que os professores e os aprovados dizem pois se muitos te dão o mesmo conselho é melhor acreditar pois a sua hora vai chegar!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes