Depoimento aprovado concurso PM GO – Rodrigo Rodrigues

Nome: Rodrigo Rodrigues
Idade: 21 anos
Cidade/Estado: Catalão/GO

Comecei a estudar em setembro de 2016 para a prova que seria em Janeiro de 2017. Foi um período curto, mas que eu sabia se estudasse de forma certa e me dedicasse, eu conseguiria passar na frente de muitos e garantir minha aprovação. Minha rotina de estudos era de aproximadamente 5h líquidas diárias. Para minha prova, me dediquei muito ao Direito Penal Militar e Português, pois eram as duas que eu tinha mais dificuldade. Trabalhava meio período e o restante do dia estudava.

Estudei com o material Alfacon, e todas as videoaulas são bastante objetivas e as apostilas muito simples e didáticas.

Sempre fui apaixonado pela polícia militar e mesmo diante de dificuldades que surgiram, me mantive firme no meu propósito que era a realização do meu sonho.

Também sempre fui muito baladeiro e rodeado de amigos, rs. A parte mais complicada era chegar nos finais de semana e todos chamando para sair e eu ali firme em frente ao computador estudando.

Sou solteiro e moro com meus pais que sempre me incentivaram muito nos estudos e também ajudaram muito custeando todas as fases do concurso.

Já havia feito a prova da Polícia Militar de Minas Gerais em 2015 e também conseguido a aprovação, porém fui reprovado em uma fase do concurso e até então não havia nenhuma previsão para a prova de Goiás e por conta disso nesse período fiquei sem estudar.

Folheava algumas coisas sem edital, mas peguei firme mesmo quando o edital saiu, coisa que eu não recomendo, pois poderia ter ficado em uma melhor colocação caso tivesse começado a preparação de forma antecipada.

Conheci o Alfacon no início, quando ainda era apenas Alfa cascavel, através da internet. Essa empresa foi primordial para a minha aprovação, pois minha preparação toda foi em cima dos materiais dessa empresa.

Não utilizava nenhuma técnica específica, só focava mais nas matérias que eu não me identificava e não gostava, pois sabia que ali moravam minhas maiores dificuldades.

Uma das maiores dificuldades que enfrentava no período em que estudava, na maioria das vezes, foi o sono e o cansaço. O que fiz para superar esses obstáculos? Tive foco no que eu realmente queria me tornar e aí as coisas aconteceram naturalmente.

Na semana que antecedeu a prova, tentei ficar o mais relaxado possível, praticando esportes e também não peguei em nenhum material 3 dias antes da prova.

Creio que eu deveria ter resolvido mais questões, pois aprendi muita teoria e no final não respondia uma quantidade de questões considerável, e isso talvez tenha sido meu maior defeito na preparação. Como o Evandro sempre diz: ”Jogo é jogo e treino é treino” e faltou mais treino para jogar melhor.

O segredo é se blindar. Deixar de ouvir muita coisa, principalmente daqueles que não tem contato com concursos e não conhecem sua história, aproximar-se de pessoas que te motivam a vencer, e o principal: estudar e estudar independente de tudo, pois uma caminhada cheia de obstáculos com certeza será agraciada com uma grande vitória!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes