|

5 dicas de Informática para o BB

Para você que está estudando para o concurso do Banco do Brasil, autorizado no início de agosto, o AlfaCon preparou uma série de dicas para ajudar na sua aprovação. Toda quarta-feira vocês irão conferir aqui no blog, dicas do Banco do Brasil preparadas pelos melhores professores de concurso público do Brasil. Para começar, o professor Luiz Rezende preparou 5 dicas de informática para o Banco do Brasil. Confiram!

1 – Existe uma máxima no estudo para concursos que diz que estudar menos do que o necessário é tão prejudicial quando estudar para além, pois o foco naquilo que importa é fundamental, e o candidato não pode desviar sua atenção com temas irrelevantes para a prova, pois o tempo é curto e o edital é denso. Neste sentido, a melhor forma de se preparar para as questões de informática para a prova do Banco do Brasil é através de provas anteriores da Cesgranrio, independente de para qual órgão público a prova foi aplicada, sendo necessário que as questões estejam dentro do programa e desde que tenham sido aplicadas no máximo há dois anos, pois provas mais antigas tinham abordagem de outros tópicos e outras versões dos programas abordados, como o Windows e Pacote Microsoft Office.

2-  Das principias bancas organizadoras, ela é uma das mais recorrente nos temas e abordagens, e analisando as provas anteriores, é possível ter uma boa base dos principais temas, além de conhecer o estilo de prova da Cesgranrio, que não tem a tradição de apresentar enunciados complexos, e geralmente não apresenta questões interdisciplinares, o que nivela muito a pontuação final entre os candidatos.

3 – Sobre o edital destaca-se o Windows 7, onde o principal são os aplicativos e utilitários nativos, além das edições (Starter, Home Basic, Home Premium, etc) e arquiteturas de 32 e 64 bits, editores de texto, planilhas e apresentações, com a abordagem da manipulação de conteúdo de cada programa, valendo destaque para o Excel, com funções como SE e SOMASE. É importante destacar ainda que nas questões sobre tais programas do pacote Microsoft Office quanto BrOffice, também podem ser abordadas as guias e características das janelas e áreas de trabalho.

4 – Sobre a Internet, quinto tema do edital, a abordagem será concentrada na navegação em sites, e elementos como pop-up e cookies e e-mails, tanto utilizando webmails quanto clientes de e mail. É importante estudar os protocolos vinculados aos serviços da internet, como a pilha TCP/IP, Http, Https, SMTP, POP3, IMAP4, etc, além do conceito de cloud computing e cloud storage e redes sociais, com destaque para o facebook e twitter.

5 – Mesmo que não esteja de forma explicita descrito no edital, a segurança é geralmente abordada em provas de tribunais, seja através do Windows  Pacote Office (senhas de proteção e gravação) e internet (e-mails maliciosos).

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes