Gabarito PMERJ
|

Gabarito PMERJ: Noções de Direitos Humanos

Confira como você se saiu em Noções de Direitos Humanos do concurso PMERJ

Está chegando a primeira etapa do concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), marcada para 27 de agosto de 2023. E um dos temas que pode gerar muitas dúvidas é a matéria de Noções de Direitos Humanos.

Pensando em te ajudar a dominar esse assunto tão importante, preparamos um evento online e gratuito: “Concurso PMERJ 2023 – Gabarito Extraoficial – AlfaCon“. Vamos começar a transmitir ao vivo às 14h30. Nosso foco é esclarecer tudo o que você precisa saber sobre as questões de Noções de Direitos Humanos da PMERJ, bem como outros tópicos presentes na prova.

A parte empolgante é que nossos professores especializados do AlfaCon não só vão apresentar as respostas que consideram corretas, mas também vão corrigir as provas ao vivo. Imagine ter a oportunidade de identificar onde errou, aprofundar seu entendimento e, com orientações de especialistas em concursos da PMERJ, transformar esses contratempos em aprendizado.

Marque na sua agenda a data e a hora do evento, e junte-se a nós nessa jornada rumo ao sucesso no concurso PMERJ. O conhecimento é um aliado poderoso, e estamos aqui para te auxiliar nessa conquista. Não deixe essa oportunidade passar!

Gabarito Extraoficial PMERJ

Gabarito PMERJ: Noções de Direitos Humanos

Prova 03

21 – C
22 – B
23 – A
24 – D
25 – A
26 – A
27 – C
28 – B
29 – E
30 – A

O que é cobrado em Noções de Direitos Humanos no concurso PMERJ?

1. Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Re- solução nº 217ª (III) da Assembleia Geral das Nações Unidas, de 10 de dezembro de 1948;
2. Constituição da República Federativa do Brasil – 1988. Cap. I – dos direitos e deveres individuais e coletivos (Art. 5º);
3. Direitos Humanos e seus tratados internacionais protetivos e re- percussão no Direito brasileiro;
4. Controle de convencionalidade e direitos humanos;
5. Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e Convenção Interamericana sobre Direitos Humanos;
6. Lei nº Federal nº 13.445/2017 – Direito das pessoas Refugiadas e Imigrantes;
7. Lei nº Federal nº 12.847/2013 – Institui o Sistema Nacional de Prevenção e Combate à Tortura;
8. Lei nº Federal nº 9.455/1997- Define os crimes de tortura;
9. Decreto nº 4.388/2002 – Promulga o Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional;
10. Lei nº Federal Nº 13. 060, de 22 de dezembro de 2014 – Lei nº disciplina o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública em todo o território nacional.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes