AlfaCon: Mais um aluno aprovado no concurso do DNIT

A cada concurso realizado, o AlfaCon fica feliz de saber que vários alunos foram aprovados e que nosso objetivo foi alcançado. Para provar isso, o aluno Mayco Felipe Santiago nos enviou um depoimento falando sobre sua aprovação no DNIT para o cargo de Técnico Administrativo. Além dele, tivemos a aluna Sara Bruna F. P. Rabelo, aprovada no DNIT para Técnica de Suporte em Infraestrutura de Transporte. É o AlfaCon mais uma vez mostrando por que é o melhor preparatório do Brasil.

Confira o depoimento:


Primeiramente, quero agradecer pela oportunidade de compartilhar aqui a minha vitória. Ah, mostrem isso pro Evandro, ok? Bom, vamos lá. Minha trajetória começou em janeiro de 2010. Fiz um concurso para Sejus-DF, mas não passei. Com o desânimo de levar fumo nesse primeiro concurso, desisti de estudar por uns meses até começar a estudar em 2011, novamente. Fiz os “melhores” cursos aqui no DF, mas não conseguia aprender direito. Aí comecei a pensar que tinha algo errado em mim, e esse erro era o fato de insistir e persistir em frequentar cursos presenciais que só querem dinheiro. Daí uma amiga minha me falou do Alfa. Abri o Youtube e assisti aos vídeos do Evandro, logo me apaixonei pelo curso. Comprei as aulas do Alfa pro concurso do Ministério da Fazenda, mas me serviu pro DNIT, que foi logo em seguida. Aí comecei a aprender a matéria, de verdade! Com ótimos professores, materiais de estudo e muita motivação, fui estudando pelo Alfa online. Cheguei a uma rotina de 12 a 14 horas de estudos todos os dias. Estava muito motivado, pois vi que estava aprendendo. Enfim, passei no concurso para Técnico Administrativo do DNIT.

A prova do DNIT teve duas etapas: a primeira foi a prova objetiva, a segunda foi a prova discursiva (e ainda foi Esaf!). Fui classificado pra segunda etapa. Sabendo que estava perto do meu sonho, assisti, de novo, às aulas do Pablito (rs) sobre redação. Com dicas sensacionais e um professor monstro, eu consegui tirar 42,5 (o máximo era 50).

Disputei essa redação com 1.110 pessoas, e a minha redação ficou entre as 10 melhores (por isso a nota alta), enquanto a maioria não passou de 30 pontos. Mas graças a Deus e ao Alfa, eu consegui essa boa nota, ficando assim na posição 82 do concurso (122 vagas). Esse foi o meu primeiro passo, agora voltei a estudar mais tranquilo e seguro. Tive que parar de estudar por um tempinho porque acabei adquirindo um probleminha neurológico devido ao estresse, pressão e etc. Mas agora vejo que valeu a pena. Estou aguardando minha nomeação, que deve sair até o fim do mês. Isso serve pra todos que estiverem lendo esse depoimento. E não tenham medo de reprovar em concurso. Eu reprovei em 18 concursos antes de passar no DNIT. Mas e aí? Passei, né? A parte principal que não contei é que tenho um problema muito sério de memória. Minha capacidade de memorizar algo é duas vezes mais lenta do que a capacidade de uma pessoa comum! Mas, graças a Deus e ao Alfa, eu consegui minha aprovação. Agora vou continuar na luta até chegar onde eu quero. Persistam, pois vocês chegarão lá! Àqueles que estiverem desanimados, lembrem de uma coisa que o Evandro sempre diz: ninguém precisa de muito dinheiro, mas pouco dinheiro é a desgraça certa.

Obrigado por poder compartilhar isso com vocês. 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes