Conheça a IARA -Inteligência Artificial de Redação AlfaCon

Inteligência Artificial para Redação

Conheça a Assistente de Redação do AlfaCon que vai te tirar do zero e fazer com que você conquiste a nota 10 no seu texto 

Você sabia que a maioria dos concursos públicos exige que você faça redação? Ou ainda, você sabia que 70% dos concurseiros reprovam exatamente nessa etapa? 

Esse número pode te assustar, mas o importante é que você não faça parte desse percentual de alunos. Para fugir da estatística da reprovação, o AlfaCon agora conta com uma Inteligência Artificial para Redação que irá te ajudar na correção de seus textos. Não é novidade que as IA’s podem ajudar no dia a dia e na execução de inúmeras tarefas. Pensando nisso, o time do AlfaCon está lançando sua Assistente de Redação para que todos os textos dos alunos sejam corrigidos com apontamentos necessários para evolução da escrita. 

Escrever uma redação não é tarefa fácil. Concordância, coerência, argumentação, ortografia e vários outros pontos que você precisa saber usar ao mesmo tempo que terá que enfrentar ainda dezenas de questões objetivas de conteúdos diversos. Por isso torna-se tão importante que você esteja, efetivamente, preparado para escrever um bom texto independente do tema proposto pela banca. 

👉Leia também: IA para Estudar: Como as Inteligências Artificiais estão Transformando a Educação

Assista o evento de Lançamento da Assistente de Redação:

👉Leia também: IA para Passar em Concurso Público: A Revolução dos Estudos

Conheça a IARA – Inteligência Artificial de Redação AlfaCon  

Batizada de IARA a Assistente de Redação é um robozinho que vai corrigir seus textos em minutos. Com base em Inteligência Artificial a IARA foi desenvolvida pelo time do AlfaCon com o objetivo de ajudar concurseiros como você, a melhorar suas redações. 

Pioneira no área dos cursos para concursos públicos, a IARA corrige sua redação conforme a banca exige. Você terá feedbacks detalhados sobre todos os aspectos da redação, incluindo estruturação sintática, coesão e coerência, ortografia, argumentação, profundidade dos argumentos e aderência ao tema.

Ela vai ajudar a melhorar suas habilidades de escrita com orientações claras e sugestões práticas para aprimorar a redação. Você terá simulações realistas de provas de concursos para que você esteja 100% preparado para quando o seu concurso chegar.

👉Leia também: 04 benefícios de usar IA para montar o cronograma de estudos

Como funciona a Assistente de Redação do AlfaCon ?

A ferramenta do SOU + é simples e eficaz. Em apenas quatro etapas você terá a correção do seu texto em mãos. Entenda como funciona:

  • Receba o tema: você irá receber o tema específico para os seu texto, assim como as regras a serem seguidas, simulando uma prova real de concurso público; 
  • Escreva sua redação: as provas discursivas no momento do concurso são feitas em papel, por isso é de suma importância que você escreva seu texto a mão, seguindo as orientações e tempo estabelecido; 
  • Envie para a Assistente: você deverá digitar sua redação na plataforma. Na sequência nossa Assistência entra em ação, analisando seu texto e fornecendo um relatório detalhado de erros e pontos de melhora;
  • Receba seu Feedback: a Assistente analisará os seguintes pontos: estruturação sintática do texto, coesão e coerência, ortografia, morfossintaxe, propriedade vocabular e pontuação, aspectos macro e micro estruturais, grau de profundidade dos argumentos apresentados e fuga parcial ou total do tema. ]

👉Leia também: IA para tirar dúvidas: seu aliado nos estudos para concursos públicos

A IARA é uma ferramenta exclusiva do SOU + Carreiras Policias e pode ser acessada por quem já adquiriu o curso e terá a atualização, ou ainda para quem adquirir o SOU + a partir do dia 11 de julhos de 2023. Para ter acesso a IARA clique no botão abaixo:

👉Leia também: IA invadiu o AlfaCon

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes