Mulheres que modaldaram o mundo

Mulheres que Moldaram o Mundo: Um Tributo ao Dia das Mulheres

Neste dia das mulheres, conheça a história de algumas das mulheres que revolucionaram gerações e mudaram o mundo!

O Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, é mais do que uma data comemorativa; é um momento de reflexão sobre as conquistas, desafios e contribuições das mulheres ao longo da história. Neste contexto, é crucial reconhecer e valorizar o repertório de mulheres notáveis que desafiaram normas, superaram obstáculos e deixaram um legado duradouro em diversas áreas.

👉 Leia mais em: Mulheres policiais: como é ser uma policial feminina?


Marie Curie (1867-1934) – Pioneira na Ciência

Marie Curie, laureada com dois Prêmios Nobel em campos distintos (Física e Química), desafiou os estereótipos de gênero ao se destacar em uma época em que as mulheres enfrentavam barreiras significativas na academia científica. Seu trabalho revolucionário em radioatividade não apenas contribuiu para o avanço da ciência, mas também abriu caminho para futuras gerações de mulheres na pesquisa.


Malala Yousafzai (1997 – Presente) – Defensora da Educação Feminina

Malala, a mais jovem laureada com o Prêmio Nobel da Paz, demonstra a coragem de uma voz que se recusa a ser silenciada. Após sobreviver a um atentado do Talibã por sua defesa pela educação feminina, ela continua a lutar por oportunidades educacionais igualitárias, inspirando jovens em todo o mundo a almejarem conhecimento e igualdade.


Maya Angelou (1928-2014) – Escritora e Ativista

Maya Angelou, renomada escritora e ativista dos direitos civis, utilizou sua voz para empoderar e inspirar. Sua autobiografia “I Know Why the Caged Bird Sings” se tornou uma obra seminal, oferecendo uma visão única sobre as experiências das mulheres afro-americanas. Angelou contribuiu para o fortalecimento da narrativa feminina e é um exemplo de como as palavras podem ser instrumentos poderosos na luta por igualdade.


Valentina Tereshkova (1937 – Presente) – A Primeira Mulher no Espaço

Valentina Tereshkova, cosmonauta russa, desafiou a gravidade terrestre ao se tornar a primeira mulher a viajar para o espaço em 1963. Sua conquista não apenas rompeu barreiras na exploração espacial, mas também inspirou mulheres a perseguirem carreiras em campos tradicionalmente dominados por homens.


Mulheres na Polícia

Essas histórias inspiradoras não apenas celebram as conquistas passadas, mas também instigam a necessidade contínua de apoiar e amplificar as vozes das mulheres em busca de igualdade.

O quadro feminino da polícia existe há 60 anos. É algo “muito” novo dentro da realidade da PM. E por ser uma instituição predominantemente masculina, é muito difícil ser mulher. Porque, a princípio, quando as policiais entram (para a corporação) é só para trabalhar no serviço assistencial. Não saía na viatura para fazer rondas ostensivas.

Agora que você já conheceu a história de grandes mulheres, chegou a hora de mudar a sua história sendo aprovada na carreira policial! Aproveite o curso gratuito que preparamos para você!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes