Concurso SEE PB: governador confirma edital para 1.000 vagas no segundo semestre

O edital do novo concurso SEE PB (Secretaria Estadual de Educação da Paraíba) para professores tem previsão de ser publicado ainda no decorrer do segundo semestre. A confirmação foi feita pelo governador João Azevedo, na última segunda-feira, 15 de junho, durante entrevista no programa Frente a Frente, na TV Arapuan. “Nós ainda temos a expectativa de poder realizar o concurso até o final do ano”, disse. “No primeiro nós chamamos as pessoas e muitos já estão trabalhando, mas a minha expectativa é realizar este ano o segundo concurso”, reforça.

Embora o órgão tenha realizado uma seleção  em 2019, o governador confirmou, em janeiro, que pretende realizar concursos anuais para a carreira, com o objetivo de concluir sua gestão com a contratação de 4 mil novos professores. Com isto, segundo ele, a nova seleção, prevista para este ano, deve contar com mais 1.000 vagas.

Em 6 de janeiro, por meio de publicação em rede social, o governador ressaltou que “no total, está previsto um investimento de R$ 1,8 bilhão em obras e ações, como um novo concurso para mais 1000 professores, ter 53% de escolas integrais, mais investimentos em segurança, infraestrutura e saúde, entre outros. Manter o estado no rumo certo, sem perder o foco na gestão nos dá a certeza de que estamos construindo um futuro cada vez melhor”, disse

O governador também anunciou que novas seleções deverão ser realizadas para o Porto de Cabedelo, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

Concurso SEE PB: saiba como foi a última seleção

O último concurso SEE PB ocorreu em 2019, quando foram oferecidas 1.000 vagas, em diversas disciplinas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.

A distribuição das vagas por disciplinas, na ocasião, foi a seguinte: artes (72), biologia (150), educação física (68), filosofia (6), física (47), geografia (72), história (78), língua espanhola (18), língua inglesa (61), português (195), matemática (199), química (28) e sociologia (6).

Seção: Concursos

Esfera: Estadual

Estados: PB

Órgão: SEE PB

Descrição: Concurso SEE PB (Secretaria Estadual de Educação da Paraíba) foi confirmado pelo governador João Azevêdo. Intenção é de novas seleções anuais

Cargos: Professor

Vagas: 1000

Data Noticia: 17/06/2020

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes