plano de estudos pm mg
| | |

Plano de Estudos para o Concurso da PM MG!

Se você deseja garantir uma vaga no Concurso PM MG, é necessário ter um cronograma de estudos focado na sua preparação! Por isso, vamos te ajudar!

Vai prestar concurso para a PM MG (Polícia Militar de Minas Gerais) e quer garantir um aprendizado otimizado e de qualidade? Separamos um plano de estudos organizado para te ajudar a conquistar a sua vaga!

👉Leia também: Concurso PM MG: SAIU EDITAL!


Como montar um plano de estudos para o concurso da PM MG?

É importante levar em consideração o tempo disponível para estudar, a experiência prévia com as matérias e a dificuldade de cada uma delas na hora de elaborar um plano de estudos para a PM MG, isso irá contribuir para melhor aproveitamento do seu tempo e mais chances de absorver o conteúdo necessário para garantir um bom desempenho no concurso.

Uma dica é elaborar um calendário com as datas das provas e os prazos para inscrição, além de estabelecer metas e prazos para a realização de cada tarefa. É importante também que você reserve um tempo para revisar o conteúdo estudado e fazer exercícios.

Organização do tempo

Monitoramento do progresso

Adaptações necessárias

👉Leia também: Confira 7 dicas para ir bem no concurso PM MG


Confira o plano de estudos que o AlfaCon separou para você!

CICLO 1 – MATÉRIAS BÁSICAS

CICLO 2 – MATÉRIAS BÁSICAS + ESPECÍFICAS

👉Leia também: Como Estudar para o Novo Concurso da PM MG


Quer saber como são os cursos do AlfaCon? Separamos um curso GRATUITO para PM MG, que vai te ajudar a ficar ainda mais próximo de sua aprovação!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes