As inscrições serão recebidas até as 18h do dia 26 de maio de 2022, exclusivamente pela internet.
| |

Processo seletivo Bombeiros TO inscreve para 80 vagas de brigadistas

Chances do processo seletivo Bombeiros TO (Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins) são para candidatos alfabetizados e com idade entre 18 e 50 anos

Já estão abertas as inscrições do processo seletivo Bombeiros TO (Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins). A seleção oferece 80 vagas para ingresso no curso de formação de brigadistas florestais, para a prestação de serviço voluntário na prevenção e combate aos incêndios florestais, no ano de 2022, no Estado do Tocantins.

Interessados em disputar uma das chances devem ser alfabetizados, possuir idade em ter 18 e 50 anos e ter boa condição de saúde, comprovada por atestado médico.

Os brigadistas de incêndio florestal farão jus ao recebimento de auxílio mensal, de natureza jurídica indenizatória, destinado ao custeio das despesas necessárias à execução dos serviços prestados, correspondente a R$ 120 por cada turno de até 12 horas.

As oportunidades estão distribuídas entre os seguintes municípios do Estado do Tocantins:

  • Palmas (16 vagas);
  • Araguaína (10);
  • Gurupi (10);
  • Paraíso do Tocantins (4);
  • Porto Nacional (10);
  • Colinas do Tocantins (10);
  • Araguatins (10);
  • Dianópolis (10).

Como se inscrever no processo seletivo Bombeiros TO

As inscrições serão recebidas até as 18h do dia 26 de maio de 2022, exclusivamente pela internet, através do formulário disponível no link.

No momento da inscrição o candidato deverá fazer a opção do local onde deseja realizar a prova, que será também o local de realização do curso, caso seja classificado.

A relação dos candidatos inscritos será divulgada no site do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (www.bombeiros.to.gov.br). As solicitações de esclarecimentos a respeito das inscrições devem ser enviadas para o e-mail ensino@bombeiros.to.gov.br.

Processo seletivo Bombeiros TO: prova

Todos os inscritos no processo seletivo Bombeiros TO serão avaliados por meio de teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório. O exame será aplicado na data prevista de 30 de maio de 2022, e o candidato deverá comparecer com roupa apropriada para prática do teste, sendo obrigatório o uso de calça e calçado fechado.

O candidato deve estar munido de documento de identidade original e de atestado médico original ou cópia autenticada em cartório, específico para tal fim, emitido há, no máximo, 30 dias anteriores ao teste.

O teste de aptidão física consiste em caminhada de 2.400 metros, transportando uma bomba costal cheia d´água, pesando aproximadamente 24 quilogramas. O prazo máximo para conclusão da prova é de 30 minutos, não sendo permitido correr, apenas caminhar. O objetivo da prova é avaliar a resistência muscular e aeróbica, e a capacidade cardiorrespiratória do candidato.

Processo seletivo Bombeiros TO: saiba mais sobre o curso

O curso de formação de brigadistas florestais será ministrado na modalidade presencial e contará com aulas teóricas e práticas, com carga horária de 36 horas/aula. Ele será realizado na semana compreendida entre os dias 6 e 10 de junho de 2022 – as aulas poderão acontecer no horário diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O curso tem por finalidade habilitar o candidato para prestar serviço de brigadista de incêndios florestais, para atuação nas atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins no combate aos incêndios florestais.

 

Resumo do Concurso Bombeiros TO 2022

Vagas: 80
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Brigadista
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Alfabetizado
Estados com Vagas: TO

Agenda do Concurso

16/05/2022 Abertura das inscrições
26/05/2022 Encerramento das inscrições
01/06/2022 Divulgação do Resultado

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes