Professor Thállius explica a prova do TRT-SC

A prova do TRT-SC aconteceu no dia 21 de julho e oferecia 75 vagas para cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário, com remuneração de R$ 4.635,03 para o primeiro cargo e R$7.566,42 para o segundo. E, agora que a prova passou, o Professor Thállius Moraes preparou um artigo falando a respeito do concurso, confira:

Professor Thállius Moraes:
A prova do TRT-SC (12ª Região – Santa Catarina) não veio com grandes novidades, ela acabou seguindo, em boa parte, o padrão atual da banca Fundação Carlos Chagas (FCC).

Muita cobrança de legislação pura, algumas “pegadinhas” de sempre e na prova de técnico judiciário (nível médio) a prova veio razoavelmente básica, sendo resolvida sem grandes problemas. A equipe AlfaCon analisou a prova desse cargo e não foram verificadas questões que justificassem a interposição de recursos.

A prova dissertativa também seguiu o rumo que já era adotado pela FCC, que costuma sempre adotar assuntos bastante subjetivos e que podem facilmente levar os candidatos a fugir do tema. Essa etapa também é caracterizada pela exigente correção ortográfica e gramatical.

A previsão é de que a média de notas seja um pouco inferior àquela constatada nos dois últimos TRTs (Rio de Janeiro e Paraná), pois além de várias matérias novas, também foi exigida redação, todos fatores que ocasionam uma redução da nota média final.

A nota de corte para ficar dentro das vagas é de difícil previsão, pois não basta ir bem na prova de múltipla escolha, é fundamental uma boa nota na redação, que altera fortemente a nota final do candidato. Vale lembrar que durante o período de validade do concurso muitos candidatos classificados dentro do cadastro de reserva também são chamados.

Nossa equipe ficou bastante feliz com o resultado, muitos alunos com excelentes notas e brigando pelas primeiras posições. Também foi muito satisfatório ver que toda a matéria cobrada na prova foi tratada exaustivamente em nossas aulas e em nossos eventos.

Agora o momento é de focar nos próximos concursos, além do TRT-GO (18ª Região – Goiás) e do TRT da 8ª Região (Pará e Amapá), temos a expectativa de mais dois grandes TRTs com editais abrindo muito em breve: TRT da 5ª Região (Bahia) e o mais esperado de todos, o TRT da 2ª Região (São Paulo), que no último concurso nomeou mais de cinco mil pessoas.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes