Com cada vez mais espaço, as mulheres têm conquistado lugar nos concursos públicos, mas mesmo assim temos dúvidas, qual concurso mulher pode fazer?

Qual concurso mulher pode fazer?

Com cada vez mais espaço, as mulheres têm conquistado lugar nos concursos públicos, mas mesmo assim temos dúvidas, qual concurso mulher pode fazer?

O AlfaCon separou alguns dos principais concursos que estão com editais abertos para você, mulher, direcionar os seus estudos e conquistar seu espaço dentre os aprovados no concurso público.

É relevante destacar que nenhum concurso público tem restrição de gênero, e em alguns casos existe parte das vagas exclusivas para as mulheres.

Sendo assim, mulheres podem fazer qualquer concurso público, independente da área.

Principais concursos para as mulheres

O AlfaCon separou algumas carreiras para você já ir se preparando para garantir essa vaga.

Carreira Administrativa

A carreira administrativa é uma excelente oportunidade para quem não gosta da ação das carreiras policiais ou militares. Essa carreira engloba concursos geralmente, bancários como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal ou instituições ligadas ao governo do Brasil como o INSS e IBGE.

Existem movimentações que indicam um novo edital para o INSS em 2024 e outro para o concurso da Caixa Econômica Federal.

👉Leia também: Concursos Públicos para mulheres: confira as vagas!

Carreira Policial

A carreira policial também desperta o interesse das mulheres, aqui no AlfaCon temos grandes exemplos de mulheres nessas carreiras, como a Renata Stefeneti e a Sarah Regina, ambas aprovadas na PRF.

👉Leia também: TAF feminino: como é o teste para mulheres

Carreira Militar

Os concursos militares oferecem uma oportunidade única para as mulheres que desejam desafiar os estereótipos e romper fronteiras. Ao ingressar nas Forças Armadas, você estará trilhando um caminho histórico, deixando sua marca e abrindo portas para as futuras gerações de mulheres. Esteja preparada para quebrar paradigmas e mostrar ao mundo que coragem e dedicação não têm gênero!

👉Saiba mais: Mulher na marinha: área militar também é lugar delas

Tribunais

Além de buscar a justiça, as carreiras de tribunais permitem que você desenvolva habilidades jurídicas excepcionais. Você terá a oportunidade de mergulhar em diferentes áreas do direito, aprimorando sua capacidade de análise, argumentação e tomada de decisões fundamentadas. Através de estudos e prática, você se tornará uma profissional altamente qualificada e respeitada em sua área de atuação.

Agora basta começar a estudar e se preparar para a carreira que mais te chamou a atenção. E conte com o AlfaCon nessa jornada.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes