Quer ter mais energia nos estudos para concursos? Confira as dicas!

821

Confira 3 dicas que vão lhe ajudar a ficar mais disposto para os estudos e batalhar pela tão sonhada aprovação

Está cansado e precisando de mais energia nos estudos para concursos, concurseiro? Saiba que essa é uma reclamação bastante comum entre as pessoas que estão se preparando para enfrentar os concursos públicos. Isso, porque, são horas e horas em frente ao computador ou lendo, além de precisar conciliar os estudos com todas as outras demandas da vida.  

Mas, fique calmo, há algumas maneiras de aliviar esse cansaço. Separamos 3 dicas que vão lhe ajudar a ter mais energia para estudar e alcançar o seu objetivo de ser aprovado em um cargo público. Confira abaixo:

Começando a estudar? Clique aqui e conheça nossos materiais para concurseiros iniciantes! 

#1 – Rotina e pausas

Ter uma rotina de estudos é essencial. Quando você repete as mesmas tarefas todos os dias, como estudar, e preferencialmente no mesmo horário, o seu cérebro passa a se acostumar com a ideia e se molda às suas necessidades. 

Contudo, dentro dessa rotina, também é importante realizar alguns intervalos a cada ciclo de matérias estudadas. Assim, você vai esfriar um pouco a mente e, depois, conseguir voltar com força total. Não existe uma regra de quando parar nem quanto tempo. Você pode, por exemplo, estudar 50 minutos e descansar por 10 minutos. Estabeleça o tempo de pausa que melhor se adequa ao seu cronograma. 

#2 – Cuidados com o corpo

Dormir bem para recuperar a energia gasta durante o dia, ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos são itens que também devem ser prioridades no seu dia a dia. 

Uma noite mal dormida, por exemplo, pode fazer com que você fique indisposto pelo dia todo e sem concentração nos estudos. Por isso, o ideal é dormir entre 6 e 8 horas por noite. Já a alimentação balanceada oferece nutrientes que você precisa para ter mais energia e tem um papel fundamental na qualidade do aprendizado. E a prática de exercícios, por sua vez, vai fazer com que você fuja do sedentarismo, além de ajudar na memorização de conteúdos, disposição para estudar e sensação de bem-estar.

Clique aqui para conhecer nossos cursos gratuitos e comece a sua preparação!

#3 – Objetivo bem definido

A energia para os estudos surge quando você acredita que pode conseguir o que tanto deseja. Por isso, tenha um objetivo bem definido: escolha a carreira e, depois, o cargo e corra atrás dele até alcançá-lo. Toda vez que você estiver cansado, visualize os louros do futuro e se imagine ocupando a posição. Isso vai lhe dar uma energia sem igual.

Gostou das dicas? O CEO do AlfaCon, Evandro Guedes, tem mais outras orientações para você que está em busca de mais energia para estudar. Assista ao vídeo:

Bons estudos!

| Gostou da dica? VEJA MAIS AQUI! |