Gabarito Extraoficial Polícia Federal 2018 - Comentários de Direito Penal

Gabarito Extraoficial Polícia Federal 2018 – Questões Comentadas da Prova de Direito Penal

Concurso PF 2018: Gabarito e correção prova de Direito Penal

Olá, alfartanos! A prova do concurso PF foi realizada neste domingo, dia 16 de setembro de 2018. Nossa equipe de professores reuniram-se para fazer os comentários das provas. Confira, nesta postagem, o Concurso PF 2018: Gabarito e correção prova de Direito Penal.

Acesse o curso gratuito de Como Estudar para Concursos!

Gabarito com Questões Comentadas de Direito Penal do concurso PF 2018

Depois de adquirir um revólver calibre 38, que sabia ser produto de crime, José passou a portá-lo municiado, sem autorização e em desacordo com determinação legal. O comportamento suspeito de José levou-o a ser abordado em operação policial de rotina. Sem a autorização de porte de arma de fogo, José foi conduzido à delegacia, onde foi instaurado inquérito policial.

Tendo como referência essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.

33 A receptação praticada por José consumou-se a partir do momento em que ele adquiriu o armamento.

GABARITO: CERTO

COMENTÁRIO: Como o núcleo do tipo utilizado na questão foi o verbo “adquirir”, trata-se de conduta material, cuja consumação se dá com a aquisição da coisa.

34 Se, durante o processo judicial a que José for submetido, for editada nova lei que diminua a pena para o crime de receptação, ele não poderá se beneficiar desse fato, pois o direito penal brasileiro norteia-se pelo princípio de aplicação da lei vigente à época do fato.

GABARITO: ERRADO

COMENTÁRIO: Ainda que haja o princípio da aplicação da lei vigente à época do fato, trata-se de Novatio Legis in Mellius, com efeito retroativo, pois beneficia o réu.

Gostou de ver a correção das questões da Prova de Direito Penal de 2018? Então venha conferir a correção feita da Prova de Processo Penal e as Questões Passíveis de Recurso

Se você está interessado em fazer o melhor curso preparatório para Polícia Federal, não perca tempo e comece agora mesmo!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes