Reta Final da Polícia Federal: Dicas para potencializar os estudos

A prova está chegando! Você está preparado? O AlfaCon te ajuda a aumentar o desempenho nestes últimos dias

O grande momento está chegando, a prova da Policia Federal está próxima. Nós sabemos que você se dedica muito e que está no caminho para a aprovação, mas a insegurança, às vezes, bate e é normal.

Sentimentos como nervosismo, ansiedade e medo estão rondando a sua cabeça? Calma! Não se desespere! É mais comum do que imagina, estranho seria se não sentisse isso na reta final. Você já passou por tantas horas de aulas, simulados e exercícios que o resultado só pode estar bem perto, o esforço será recompensado.

As últimas semanas estão aí, mas e agora? O que fazer para potencializar a preparação? O professor Júlio Raizer separou algumas dicas importantes para você!

>> Estude gratuitamente

Melhore naquilo que já é bom, otimize os assuntos que você compreendeu, mas não deixe os outros de lado, só não tente corrigir todas as falhas naquilo que você não conseguiu aprender, mantenha o foco. Essa é uma escolha decisiva.

Não se esqueça que você terá que passar pelo TAF (Teste de Aptidão Física), então continue sua rotina de exercícios, intercalando-a com os estudos. Não mude sua rotina agora, pois o organismo demora alguns dias para se adaptar a qualquer tipo de mudança.

Resolver questões da banca que organiza o seu concurso, auxilia muito, pois você passa a conhecer o formato e o vocabulário utilizado por ela, o que ajuda a escolher o melhor direcionamento para os estudos.

Talvez você não tenha reparado, mas já está vivendo uma rotina muito parecida com a de um Policial Federal. Garra, determinação, força e, o mais importante, dedicação para conquistar um objetivo. Essas são características de Policiais, são suas também.

Não se preocupe com o número de inscritos, a prova será a mesma para todos, você só precisa estar preparado para ela. Nós sabemos que você está!

Por fim, aproveite, pense que essas são suas últimas semanas de estudo. Todo o esforço está prestes a se tornar a realização de um sonho.

>> Prepare-se você também!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes