Aprovado Técnico MPU - Rio de Janeiro - Ricardo Cerqueira

Depoimento Ricardo Cerqueira – Aprovado MPU

”Meu nome é Ricardo Cerqueira Lima da Graça Pinto Leite, tenho 53 anos, sou do Rio de Janeiro e fiquei na 160ª posição para o cargo de Técnico do Ministério Público da União. Decidi estudar para concurso público pois preciso de estabilidade.

Estudei para o concurso do MPU por 5 meses, assistindo centenas de aulas do Alfacon no youtube. Identifiquei-me com o método de ensino da empresa e tirei férias do trabalho para ficar os últimos 30 dias antes da prova somente assistindo aulas do Alfacon e deu muito certo! Durante a preparação, deixei de ver minha filha por 2 meses. Só falava com ela por telefone e dormia no máximo 6 horas por dia. Não tive lazer até a data da prova.

Sou casado e minha esposa comprou o desafio comigo, ajudando bastante, não cobrava muita atenção e deixava eu manter o meu foco nos estudos. Já tentei outros concursos como TRT RJ, TRE RJ e TCM RJ, cheguei perto mas não foi o suficiente.

Conheci o Alfacon pelo youtube e foi a instituição que me preparou de verdade. Dediquei-me e acompanhei bastante os eventos. Minha maior dificuldade nos estudos foi a ansiedade. Engordei 12 kg comendo compulsivamente e tomava remédio natural para diminuir a ansiedade. Por isso digo: Não desistam! A aprovação está logo ali!’’

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes