|

“Só não passa quem desiste”, diz aprovada no concurso da PF

Confira a história da alfartana que conquistou o sonho de passar na Polícia Federal (PF) e qual o conselho dela para quem está estudando

Thalita Carvalho Rosa é mais uma alfartana aprovada no Concurso da Polícia Federal (PF). No dia da sua formatura, ela contou que sentiu “uma mistura de emoções” por conseguir realizar esse sonho. “A gente batalhou tanto. A gente está aí quase tomando posse, olhando passagem e tentando imaginar o futuro. Estou indo para o Acre, nunca imaginei que eu ia conhecer o Acre. Bem legal, eu nem sei o que sentir, na verdade”, falou emocionada. 

A aprovada afirmou também que o caminho não é nada fácil, mas que no final todo o esforço é recompensado. Para ela, a jornada com o AlfaCon, curso que já aprovou mais de 112 mil concurseiros Brasil afora, foi um misto de motivação e conhecimento. 

E se você também tem o sonho de conquistar uma vaga na Polícia Federal, clique aqui e confira o curso GRATUITO que o AlfaCon preparou para seus estudos!

“Porque os professores são muito qualificados e dinâmicos. Bons professores, ajudavam no que a gente precisava saber e estudar para a prova, era um misto de motivação, porque é muito cansativo. É estudar todo dia, 8 horas por dia, muito tempo, fazendo vários exercícios. E aí você pensa: eu não vou conseguir, eu não vou aguentar. E aí chega aquela dose de motivação também, muito bom!”

Depois de aprovada no concurso da PF, Thalita precisou fazer o curso de capacitação profissional da Academia Nacional de Polícia. Sobre preconceitos sofridos por mulheres na Polícia, ela contou que não sofreu e que os professores da academia sempre motivaram as meninas. “Era mais velado. A gente sabe que existe. Mas os professores sempre motivavam muito a gente, puxava a gente em um canto e falava: é isso aí, você é foda, mostre seu valor, se impõe. Então a gente se empoderou muito lá dentro. E eu queria que tivessem mais, foram poucas mulheres”, disse. 

| Estude para concursos de graça com o AlfaCon! |

Dica para quem está se preparando para concursos

Para quem continua na luta para passar em um concurso público, Thalita deixou uma mensagem: “Não desiste! Porque só não passa quem desiste. Continua estudando, tenta achar motivação aí do fundo do baú e continua, porque uma hora vai”.

Conselho de aprovada é melhor seguir, não é, concurseiro?! E se você gostou da história da Thalita, assista ao vídeo que o AlfaCon fez com ela no dia do baile da formatura da Polícia Federal. E foco total na vaga, a próxima pode ser a sua!

E aí, gostou dessa dose de motivação? Clique aqui e confira mais depoimentos de aprovados e muitas dicas de estudos para concursos!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes