Alunos AlfaCon foram aprovados no TAF da Polícia Federal

36

Os alunos AlfaCon que foram aprovados no concurso da Polícia Federal no cargo de Escrivão realizaram no último domingo o Teste de Aptidão Física da Polícia Federal. E, desde já, queremos parabenizar a todos que foram aprovados, passando por todas as provas que o teste exigia. O aluno Jhon Nandi foi um deles, e conta abaixo como foi o dia do teste:

jhon_taf“Olá pessoal, chegou a tão esperada hora do teste físico! Chegamos ao lugar do teste físico em Curitiba algumas horas antes, haja vista o edital já prever alguma antecedência para os candidatos. Quando chegamos, todos os candidatos estavam reunidos em um único local, pois ao realizar os testes, não poderíamos observar como seriam realizadas as avaliações das outras pessoas. Já em edital, são divididos os grupos para a realização do exame de aptidão física, sendo respeitada essa ordem, mas a ordem dos candidatos não segue a mesma ordem que está em edital. Quando estava perto do horário do meu grupo, um dos organizadores do exame chama os candidatos do próximo horário (10:30 no meu caso), formando-se uma fila única. Essa fila que determina a ordem de realização do exame, ao adquirir uma plaqueta de numeração que é dada por organizadores do exame, essa que ficará com você até o final do exame. Quando todos do grupo entraram em um local separado dos demais candidatos, aguardamos que fossemos chamados para o campo de prova. Sempre em ordem, realizamos primeiramente o teste em barra fixa, aguardamos sentados ou em pé até a próxima etapa que era o salto em caixa de areia e da mesma forma, para a próxima que era a corrida. Nesse intervalo de tempo entre as provas que durava entre 5 a 20 minutos, não era permitido que o grupo se dispersasse sem autorização dos organizadores. Após a corrida, aguardamos a chegada de vans que nos levaram até o lugar onde seria realizado o teste em piscina de 25 metros. A natação foi realizada por 4 candidatos simultaneamente, sendo que após a realização desse teste, os examinadores não falavam qual seu real tempo e sim se estava apto ou inapto. Não esquecendo que sempre a plaqueta de identificação sempre estava com os candidatos. Acabando o teste de natação, os candidatos foram sendo dispensados.
Alguns de nossos colegas foram sendo reprovados durante todo o percurso. Ao reprovar, o candidato não passava para o próximo exame. Foi o que aconteceu com 4 pessoas do meu grupo de 16. Eu fui aprovado, e agora, vamos aguardar a próxima fase! Mas uma coisa eu digo: você não está competindo contra todos os candidatos e sim contra você mesmo! Seja um realizador de sonhos e forte abraço!”

Comentários

comentarios