Concurso Bombeiro MS tem edital autorizado e nova comissão formada!

3170

Concurso Bombeiro MS irá ofertar 200 vagas!

Foi publicado nesta quinta-feira, 25/01, as comissões responsáveis pelo concurso Bombeiro MS para os cargos de soldado e oficial. O edital será publicado este ano.

Comissão Bombeiro MS Soldado:

Comissão Concurso Bombeiro MS Oficial

Excelente notícia para os concurseiros do MS! Um novo Concurso Bombeiro MS será realizado em 2018! A autorização foi publicada hoje no Diário Oficial.

O certame irá ofertar 200 vagas totais, sendo 153 para o cargo de soldado, 23 para oficial combatente, 12 para oficial de saúde e 12 vagas para oficial especialista.

O edital será organizado pelas secretarias de Administração e Desburocratização e de Justiça e Segurança Pública em parceria com os Comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

=> Curso Bombeiro/MS vídeoaulas + pdfs (clique AQUI) <=

Soldado do Bombeiro Militar do Mato Grosso do Sul (BM-MS)

Confira uma parte do documento da autorização que disponibilizamos aqui para você! =)

Autorização concurso Bombeiro MS

Comissão do Concurso Bombeiro MS

Foi publicado no Diário Oficial do estado do Mato Grosso do Sul, dia 12/09/2017, o nome dos membros responsáveis pela comissão do concurso Bombeiro MS juntamente com o da PM MS.

Confira a portaria:

Concurso PM MS

“Temos agora um cronograma de concursos para que a gente possa, todos os anos, ter um ingresso de novos policiais militares e bombeiros militares. Então tem um planejamento da Sejusp que deve possibilitar a gente realizar concursos aos policiais militares para todos os anos, para a gente manter o equilíbrio entre entrada e saída”, disse o chefe de governo.
Último Concurso Bombeiro MS
O último edital Bombeiro MS foi publicado em 2013, sendo  realizado sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. O Concurso Bombeiro MS 2013 ofertou e 150 vagas existentes no Quadro de Praças de Bombeiros Militar – QPBM, sendo 135 vagas para o sexo masculino e 15 vagas para o sexo feminino.

As provas foram realizadas nos municípios de: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e
Naviraí.

Da prova Objetiva do Concurso Bombeiro MS

A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, constou de questões de múltipla escolha com 5 (cinco) alternativas, sendo distribuídas da seguinte forma:

Foi considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que obteve pontuação igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos das provas e que não tenha obtido zero em qualquer uma das matérias.

Conteúdo programático último Concurso Bombeiro MS
LÍNGUA PORTUGUESA Concurso Bombeiro MS:
Leitura e entendimento de textos. Encontros vocálicos: hiato, ditongo, tritongo. Encontros consonantais. Dígrafos. Divisão silábica. Tonicidade. Ortografia. Acentuação gráfica. Reforma ortográfica 2009. Uso do acento indicador de crase. Sinais de pontuação: uso dos sinais de pontuação. Significação das palavras: sinônimos e antônimos, homônimos, parônimos e homógrafos, denotação e conotação. Formação de palavras. Classificação, flexão e emprego das palavras. Termos da oração: essenciais, integrantes e acessórios. Regência nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Colocação dos pronomes pessoais oblíquos átonos. Forma e grafia de algumas palavras e expressões: por que/ por quê/ porque/ porquê; onde/aonde; mas/mais; a/há; demais/de mais; mal/mau. Coesão e coerência textual.
MATEMÁTICA:
Conjuntos Numéricos: Números Naturais, Inteiros e suas propriedades. Números Racionais. Noções Elementares de Números Reais. Aplicações. Números e Grandezas Proporcionais: Razões e Proporções, Divisão Proporcional, Regras de Três Simples e Composta. Progressões Aritméticas e Geométricas. Aplicações. Análise Combinatória e Probabilidade: Contagem, Arranjos, Permutações e Combinações. Probabilidade, Probabilidade Condicional e Eventos Independentes. Aplicações. Matrizes e Sistemas Lineares: Operações com Matrizes, Matriz Inversa. Aplicações. Determinantes: Cálculos de Determinantes, Resolução de Sistemas Lineares. Funções. Gráficos. Funções Crescentes e Decrescentes. Funções Injetoras, Sobrejetoras e Bijetoras. Função Composta e Função Inversa. Funções Lineares, Afins e Quadráticas. Funções Exponenciais e Logarítmicas. Equações e Inequações. Aplicações. Trigonometria: Arcos e Ângulos. Funções Trigonométricas. Aplicações das Leis do Seno e do Cosseno. Resolução de Triângulos. Aplicações. Polinômios: Operações e Propriedades. Equações Algébricas: Raí- zes, Relação entre Coeficientes e Raízes. Aplicações. Geometria Analítica: Coordenadas Cartesianas, Distância entre Dois Pontos, Equações da Reta, Área de um Triângulo. Aplicações. Posições Relativas. Geometria Plana: Retas. Feixe de Paralelas. Teorema de Tales. Congruência e Semelhança de Triângulos. Relações Métricas no Triângulo. Áreas de Figuras Planas. Aplicações. Geometria Espacial: Cilindro, Esfera e Cone. Cálculo de Áreas e Volumes. Aplicações.
NOÇÕES DE INFORMÁTICA Concurso Bombeiro MS:
Noções de hardware: componentes de um computador; dispositivos de entrada e saída; mídias para armazenamento de dados; periféricos. Noções do Sistema Operacional Windows 7 Interprise: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos. Editores de texto, planilhas e apresentações (MS-Office 2007): 1.Editor de texto: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas; marcadores simbólicos e numéricos; tabelas; impressão; controle de quebras e numeração de páginas; menus; barras de ferramentas; comandos; proteção de documentos. 2.Editor de planilhas: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos; elaboração de tabelas e gráficos; uso de fórmulas, funções; impressão; controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados; menus; barras de ferramentas; comandos. 3.Editor de apresentação: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, botões de ação, animação e transição entre slides. Conceito de Internet e Intranet: conceitos básicos; navegadores; conceitos de URL; ferramentas de busca; transferências de arquivos (download e upload); impressão de pá- ginas. Correio eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Noções de segurança: Conceitos de vírus, spyware, spam; certificados de segurança; acesso a sites seguros; vermes; cuidados e prevenções.
ATUALIDADE BRASILEIRA Concurso Bombeiro MS:
Tópicos relevantes e atuais dos acontecimentos da realidade brasileira nas áreas social, econômica, saúde, educação, segurança, política, meio ambiente, habitação, ciência e tecnologia. Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação.

Último edital concurso Bombeiro MS

Concurso PM MS: Comissão nova formada e certame autorizado!

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

Comentários

comentarios