SEJUC RR

Concurso SEJUC RR: Edital ainda este ano!

Concurso SEJUC RR autorizado e com expectativa de publicação de edital para este ano!

Desde o início deste ano, precisamente janeiro de 2017, o concurso SEJUC RR está autorizado. Foi assinado dia 10/01 pela governadora de Roraima Suely Campos a autorização para a abertura do certame.

O concurso SEJUC RR deve ofertar 300 vagas para agentes penitenciários. Dentre a divisão das vagas, serão 210 destinadas aos homens e 90 para mulheres. Para concorrer é necessário ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.
A remuneração gira em torno de 2 mil reais. A medida foi tomada quatro dias após o assassinato de 30 presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior prisional do estado.

Suely Campos, governadora, disse ainda que o próximo passo do estado é abrir processo administrativo para contratar uma empresa para elaborar o edital e realizar o concurso. Logo, o edital encontra-se ainda em fase de elaboração.

Tabela de remuneração
Último concurso SEJUC RR

O último edital foi publicado em 2011 sob a responsabilidade da Universidade Estadual de Roraima – UERR, a banca organizadora. O certame ofertou também 300 vagas para candidatos do sexo masculino e feminino.

O certame consistiu de duas fases distintas, nos termos abaixo discriminados,
sendo:
1) Primeira Fase: Prova Objetiva: Aplicação de Prova para Avaliação de Conhecimentos
Gerais e Específicos, de caráter eliminatório e classificatório;
1.1) Inspeção de Saúde de caráter unicamente eliminatório;
1.2) Teste de Aptidão Física, de caráter unicamente eliminatório;
1.3) Exame Psicológico, de caráter unicamente eliminatório.
1.4) Investigação relativa aos aspectos moral e social, de caráter eliminatório, ficará a cargo da SEJUC por meio de Comissão de Investigação Social, que poderá contar com a participação dos demais órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado.
2) A segunda Fase consistiu: Curso de Formação Profissional com duração de 04 (quatro) meses e carga horária mínima de 600 (seiscentas) horas/aula, de caráter eliminatório e classificatório, e prova final versando sobre o conteúdo programático das disciplinas ministradas no Curso de Formação Profissional, sendo que será aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 60% (sessenta por cento) do aproveitamento total do curso.
Disciplinas cobradas no último concurso SEJUC RR:
  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Atualidades;
  • Noções de Direito Administrativo;
  • Noções de Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Penal;
  • Noções de Direito Processual Penal; e
  • Legislação Aplicada.

Concurso Polícia Civil RR está com edital autorizado e expectativa de até 400 vagas!
https://blog.alfaconcursos.com.br/concurso-policia-civil-rr/

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes