Confira 10 filmes que vão ajudar você na sua preparação para os concursos públicos

Você sabia que você pode estudar assistindo filme? Isso mesmo. O site Folha Dirigida selecionou dez filmes que vão te ajudar a descansar, mas ao mesmo te motivar a seguir em frente e conquistar a tão sonhada vaga.
Os filmes aqui apresentados são do gênero Drama, mas também trazem comédia, romance e aventura. A intenção é mostrar para os concursandos que nesse caminho de dura rotina, privações, angústias e, muitas vezes, incertezas, não se pode desistir. O concursando não pode perder o foco, deve continuar se dedicando e tentando conquistar tudo que tanto deseja.
Por isso, não desista! Seu esforço será compensado futuramente. E agora, divirta-se com os filmes abaixo:

1. Questão de Honra – 1992
O filme mostra as dificuldades enfrentadas dentro do próprio ambiente no qual se atua. O filme mostra que é necessária uma dose extra de coragem e dedicação para desafiar antigas estruturas preestabelecidas e muitas vezes mergulhadas em corrupção
Elenco: Tom Cuise, Jack Nicholson, Kevin Bacon, Kiefer Sutherland.

2. A rede social – 2010.
O filme é o verdadeiro exemplo de como transformar o limão em limonada. Após ser odiado pelos colegas, que o acusaram de invadir a liberdade alheia e ridicularizar seus entes queridos, o protagonista transforma todo o clima de adversidade que viveu num dos maiores negócios da história do mundo virtual.
Elenco: Jesse Eisenberg, Justin Timberlake.

3. Pequena Miss Sunshine – 2006.
Este filme faz com que você pense em uma questão: o que é vencer? A protagonista é, ao mesmo tempo, vencedora e perdedora. Vencedora diante de si, e perdedora diante de um grupo que lhe é estranho. Além disso, vale destacar também o conceito de família, seu papel de incentivar e proteger uns aos outros.
Elenco: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano.

Fonte: Folha Dirigida.

4. Tempo de recomeçar – 2001.
O filme mostra a superação da maior de todas as dores: a perda de um filho. Diante desta dor, todas as demais parecem menores. O protagonista, ao enfrentar esta gigantesca dificuldade, se arma de todas as ferramentas possíveis para materializar a sua perda através da construção de uma casa, dando uma verdadeira lição de vida, determinação e superação.
Elenco: Kevin Kline, Kristin Scott Thomas, Jena Malone.

5. Rocky, um Lutador – 1976.
Outro clássico motivacional: perseverança, disciplina, determinações. O personagem luta, literalmente, para chegar ao topo.
Elenco: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young.

6. Quem quer ser um milionário? – 2008.
Este filme é um clássico sobre como você deve encarar os problemas que a vida lhe impõe para chegar ao objetivo desejado. O protagonista enfrenta todas as dificuldades que se possa imaginar, mas nunca desiste.
Elenco: Dev Patel, Freida Pinto, Anil Kapoor.

7. À Procura da Felicidade – 2006.
Esse filme é ótimo para mostrar como não usar as pessoas que estão próximas de você como desculpa para não conseguir conquistar o que deseja. O protagonista (Will Smith) luta junto com seu filho dia após dia.
Elenco: Will Smith, Thandie Newton, Jaden Smith.

8. Mãos Talentosas – 2009.
O filme conta a história do menino pobre que se tornou neurocirurgião de fama mundial. Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) era um jovem de Detroit, desmotivado, que tirava notas baixas na escola. Mas que, aos 33 anos, se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, Estados Unidos.
Elenco: Cuba Gooding Jr., Kimberly Elise.

9. O vencedor – 2010.
Esse é um filme que mostra como transformar instintos violentos em chave para o sucesso no mundo do Boxe. Lutar contra as adversidades do meio e, principalmente, lutar contra os medos interiores: essas são algumas das lições que “O vencedor” traz.
Elenco: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams.

10: Quase Deuses – 2004.
O drama “Quase Deuses” conta a história de Vivien Thomas, que com a crise 1929 sofreu de uma grande depressão, pois perdeu o emprego e todas as economias guardadas para poder cursar medicina. Depois de algum tempo, ele se tornou faxineiro com um bom médico pesquisador, que se tornou a sua grande inspiração. Então, ele começou a estudar todos os livros de medicina que havia no local de seu trabalho. A dupla, em meio a conflitos sobre o devido reconhecimento profissional, descobre uma nova técnica de realizar cirurgias no coração. O filme é uma verdadeira história de superação, ensina a lidar com situações delicadas e a também de nunca desistir dos sonhos, por mais difícieis que eles sejam.
Elenco: Kyra Sedgwick, Alan Rickman, Charles S. Dutton.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes