Depoimento aprovado 3º lugar PM PI 2017 – Adailtom Antonio Da Silva Fialho

Nome: Adailtom Antonio Da Silva Fialho

Cidade/Estado: Salitre/Ceará
Colocação: 3º

Meu nome é Adailtom Antonio Da Silva Fialho, moro em Salitre/Ceará. Fui aprovado no concurso da Polícia Militar do Piauí, 3º colocado em minha região.

Resolvi estudar para concursos porque minha vida estava uma merda e  sempre foi sonho, só não sabia que era possível. Fiquei desempregado e aproveitei isso para me dedicar 100% aos estudos.

Eu estudei sozinho desde que saiu o edital. Estudava mais à tarde e à noite muitas vezes até de madrugada. Na segunda  aplicação da prova dediquei mais tempo nas matérias básicas, via muitas aulas do Alfacon. Decidi estudar mais as matérias básicas porque fui mal na primeira prova. A minha experiência foi ótima, ralei e deu certo, é como nos motivacionais que o Evandro conta, que me ajudaram muito. Estudei apenas com os materiais do Alfacon.

Sem dúvida os motivacionais do Evandro ajudam bastante para nos manter motivados. Não pensei em desistir pois era o que queria.  O que me fez acordar mais para concurso foi o Evandro falando no vídeo que fizeram no evento em  Fortaleza na época do concurso PM CE.

Durante a preparação, eu passava a semana inteira sem sair de casa! Não passava do portão. Quando saia era para correr, treinar para o taf. Com essa dedicação você acaba se afastando do convívio social com amigos e familiares, mas é um preço que temos que pagar, para depois ouvirmos de alguns que foi sorte a aprovação, mas muitos não dão valor ao esforço e à dedicação que demos!

Eu namorava e ela não entendia que eu tinha que estudar, não me apoiava, e com isso terminei meu relacionamento. Hoje sou solteiro e moro com minha mãe que aceitou muito bem minha dedicação aos estudos e me deu total apoio, assim como minhas tias também.

Tentei o concurso da PM CE ano passado, mas por falta de tempo estudei pouco, tinha dois empregos na época, estudando apenas duas semanas não atingi a nota de corte, ficando com 58 pontos. Inclusive, conheci o alfa através do youtube quando estava estudando pro concurso da PM CE.

O Alfacon me ajudou a ficar motivado.. a focar nos meus estudos e os vídeos no youtube, as aulas gratuitas… Nossa! Os professores são os melhores, bem incisivos quando a questão é passar em concurso!

O maior obstáculo é o cansaço físico e mental, estudar, ou tentar estudar horas a fio não é fácil, é uma luta contra a carne, ainda mais para mim que terminei o ensino médio há anos.

A dica que eu dou é: estude pra você e por você. Foque naquilo que você quer, e se desanimar, ouve aí o Evandro Guedes, haha! Depois que você levar um tapa na cara dele, você nunca será o mesmo.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes