dicas concursos militar
| |

Dicas gerais para Concursos Militares

Passar em um concurso militar é uma oportunidade de carreira segura que garante um excelente salário, benefícios e uma vida cheia de aventuras.

 A carreira militar é o sonho de muitos concurseiros, a ação e adrenalina das operações aquece o coração dos estudantes. Além de uma carreira promissora dentro da corporação e salário com diversos benefícios.

 Mas para entrar em uma das corporações é necessário muito estudo e dedicação e para ajudar o AlfaCon separou algumas dicas para os concursos militares.

Dicas de como se preparar para os concursos militares.

 O professor do AlfaCon, André Arruda, deu uma das dicas para os concursos militares:

“A preparação para um concurso militar exige dedicação e concentração. Para o aluno que pretende estar preparado e ter agilidade na resolução das questões no momento da prova, uma dica importante é resolver muitos exercícios e provas passadas.”

Foque nas matérias básicas.

 Os concursos para as forças militares não exigem conhecimento específico em nenhuma matéria, exceto as que exigem ensino superior como cargos relacionados a engenharia e medicina.

 Focar nas matérias básicas é o segredo do sucesso:

  • Língua Portuguesa;
  • Inglês;
  • Matemática;
  • Física;
  • Química;
  • história;
  • Geografia.

As provas também são compostas por uma redação. Dominando esses requisitos basta fazer a prova da carreira que mais lhe agrada e chutar pro gol.

🪖Saiba mais: Concurso EsPCEx: novo edital pode estar próximo.

Fique atento ao Teste de Aptidão Física (TAF)

Além das provas escritas, o TAF é uma preocupação que deve ser encarada com responsabilidade e planejamento. Se o candidato não está acostumado a realizar atividades físicas, deve começar a se preparar com a devida antecedência. A dica é procurar um profissional da área da Educação Física e realizar um teste inicial para, a partir de então, realizar um treinamento específico para a prova do TAF.

📚Leia Também: TAF: o que é?

Fique atento as datas dos editais

 De nada adianta estar preparado pra arrasar na prova se você perder a data de inscrição.

 As três forças possuem concursos anuais para suas escolas, então basta ficar de olho no site de cada uma para saber quando um novo edital é publicado.

Você pode acessar os respectivos sites clicando nos botões abaixo:

Não espere o edital

 Essa é uma das dicas de ouro para as carreiras militares: Não aguarde o edital sair para começar a estudar

 Às vezes o período entre a publicação do edital até a prova é pequeno, não sendo possível você conciliar todo o material abordado pelo edital. Por isso comece a estudar com antecedência. Se baseie em editais anteriores e comece a programar seu plano de estudo.

Estude muito!

 Por último mas não menos importante, ESTUDE! Qualquer concurso é bastante concorrido, e para as carreiras militares se torna ainda mais.

 Utilize material atualizado, separe um tempo do seu dia para estudar e utilize de técnicas de estudo para otimizar o aprendizado.

 Realizar provas anteriores e simulados é uma das dicas que vai fazer você se destacar nos concursos militares, assim você treina de forma inteligente, não deixando a ansiedade te atrapalhar no dia da prova.

 Com essas dicas para os concursos militares suas chances vão certamente aumentar. Lembre-se que a jornada não é fácil, mas o AlfaCon está aqui para te auxiliar e guiar seu caminho.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes