10 dicas importantes para quem vai fazer a prova do TJ-SP

A prova do concurso para Escreve Técnico Judiciário do TJ-SP acontece no próximo domingo, e o órgão recebeu 142.360 inscrições. A região com maior número de inscritos foi a capital com 108.348 candidatos. Em seguida está Guarulhos com 9.007, São Bernardo 6.210, Osasco com 5.830, Mogi das Cruzes com 5.138, Santo André com 4.120 e Itapecerica da Serra com 3.707 candidatos inscritos.

Dicas: Para fechar a série de dicas, o Professor Thállius Moraes preparou 10 dicas super importantes para essa véspera de prova. Confira:

1º Resumos: Na véspera da prova os resumos são bastante importantes para uma revisão dos principais pontos em pouco tempo.

2º Questões: Além dos resumos, perto da prova fazer questões também é fundamental.

3º Conheça bem seu local de prova: pesquise na internet, imprima um mapa, saiba como chegar e, se possível, visite o mesmo no dia anterior caso fique com dúvidas da localização.

4º Chegue no local de prova com uma boa antecedência: A correria com medo de fechar o portão irá atrapalhar na hora da prova, não se estresse sem necessidade. Além disso, pode acontecer até algo pior, dar de cara com o portão fechado é algo extremamente frustrante.

5º Durma bem no dia anterior: Caso bata a ansiedade e o sono não venha, aproveite para revisar o conteúdo, na pior das hipóteses você terá sono.

6º Alimente-se bem, mas como de costume: No dia da prova não é hora de inventar moda, alimente-se como seu corpo já está acostumado, mas sem excessos.

7º Prepare seu material: Para o TJ-SP vale usar caneta esferográfica (de tinta azul ou preta), lápis preto nº 2 e borracha. Leve pelo menos quatro canetas, quatro lápis e duas borracha, nesse momento zelo nunca é demais.

8º Leve algo para comer: A prova terá 5 horas de duração, repor as energias é fundamental, mas sem exageros.

9º Planeje seu tempo na prova: Lembre-se que além das questões, você tem o gabarito para preencher, então reserve pelo menos 30 minutos para passar o gabarito, mas tenha bastante atenção nessa hora para não cometer erros, isso é algo bastante comum em prova.

10º Acredite em você: A cobrança é feita na hora de estudar, no dia da prova não adianta se pressionar excessivamente. Não deixe a ansiedade tomar conta, confie na sua preparação e dê o seu melhor.

Boa prova, quebrem tudo!
Um grande abraço, prof. Thállius Moraes.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes