6 coisas que um concurseiro NÃO DEVE fazer

Não adianta, é comum no mundo dos concursos públicos muitos erros passarem despercebidos constantemente pelos seus olhos. E o pior, não se atentando a eles muitos transtornos futuros podem vir a acontecer. E como não é isso que queremos, dicas para resolver este probleminhas são sempre bem vindas. Confira 6 coisas que um concurseiro não deve fazer quando está tentando uma vaga em um concurso público.

Fazer a inscrição para um concurso sem ler o edital

O edital é um documento muito importante para o concurseiro, é nele que constam todas as informações sobre o concurso, como: vagas, remuneração, cargos, cidade, data de prova, escolaridade, matérias cobradas na prova e etc.

Tentar concursos em áreas totalmente diferentes

Quando alguém decide fazer concurso público é comum querer “abraçar” todos os concursos que aparecem pela frente. Isso é muito comum, porém não recomendado. Uma dica importante é escolher uma área (exemplo: carreiras policiais) e tentar concursos e vagas relacionados a ela. O concursando precisa saber que estudando para concursos que possuem afinidade terá maior chance de aprovação.

>> Estude com o preparatório que mais aprova no Brasil! 

 Deixar para estudar depois da divulgação do edital

É comum vermos alunos desesperados com os estudos, reclamando de falta de tempo e etc. Por isso, é essencial que o concurseiro comece a estudar bem antes do edital ser divulgado. Ele deve escolher qual concurso prestar e já começar a se preparar.

Não fazer um cronograma e nem resolver exercícios

Outros dois erros frequentes é não criar um plano de estudos com um cronograma e nem resolver exercícios ou provas de concursos anteriores. A elaboração de um plano de estudos vai ajudar o aluno em sua preparação para o concurso, pois assim vai conseguir estudar todos os conteúdos. Resolvendo os exercícios ele vai conseguir colocar em prática tudo que estudou. Assim, uma combinação que vai ajudar – e muito – na sua preparação.

Não saber de onde vêm o material que você está estudando

 

>>Resolver exercícios ajudam na potencialização dos estudos! 

É comum os concurseiros no momento de sua preparação começarem a estudar qualquer material encontrado na internet ou repassado por alguém. O problema é que nem sempre esses materiais são os melhores ou o correto para o concurso. Por isso, o ideal é fazer um curso preparatório com profissionais capacitados.

Desanimar com os comentários ruins

No momento da sua preparação você vai receber muitas críticas. Pessoas dizendo que você está perdendo tempo, que isso não vai dar em nada, principalmente se você estiver no mundo dos concurso há algum tempo. Mas neste caso, o segredo é pegar as críticas e colocá-las como incentivo e seguir em frente. A vitória é sua!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes