“Os Infiltrados” e “O Plano Perfeito” estão entre as indicações de filmes que envolvem a carreira policial. Veja a lista
| |

6 dicas de filmes para concurseiros da Carreira Policial

“Os Infiltrados” e “O Plano Perfeito” estão entre as indicações de filmes que envolvem a carreira policial. Veja a lista

Se estuda para a carreira policial, essa dica é para você! Fim de semana chegou e se você reservou algumas horas para dar uma relaxada, nada melhor do que investir em um bom filme e muita pipoca, não é mesmo? 

Para você que estuda para a Carreira Policial, a equipe do AlfaCon selecionou 6 dicas de filmes com histórias muito envolventes e que mostram casos e bastidores policiais para você aproveitar bem essas doses de lazer. 

Clique aqui e conheça todos os nossos cursos para a carreira policial!

Confira os enredos na lista abaixo e já escolha qual vai assistir. Boa sessão! 

1 – “12 Heróis”

O filme, baseado em fatos reais, conta a história do capitão Mitch Nelson que, ao lado de seu batalhão das Forças Especiais dos EUA, recebe a missão de operar no Afeganistão depois dos atentados de 11 de setembro de 2001. 

Diretor: Nicolai Fuglsig
Tempo: 2h11
Gênero: Guerra

2 – “Sniper Americano”

A trama narra a história de Chris Kyle que, abalado com os atentados ao World Trade Center, se junta às forças especiais da marinha americana. Na Guerra do Iraque, Kyle se destaca como o sniper mais letal da história do exército americano.

Diretor: Clint Eastwood
Tempo: 2h12
Gênero: Biografia, Guerra, Drama

3 – “Os Infiltrados”

Em Boston (EUA), uma máfia local tem um informante dentro do Departamento Policial que a investiga. Para descobrir mais informações e pegar em flagrante o suposto chefe da máfia, os investigadores também têm a ideia de infiltrar um policial novato entre os criminosos. Os dois infiltrados, que se sentem aflitos com a vida dupla, passam a correr perigo quando a polícia e a máfia percebem que entre eles há um espião.  

Diretor: Martin Scorsese
Tempo: 2h30
Gênero: Policial, Drama

4 – “Millennium”

Harriet Vanger desapareceu há 36 anos em uma ilha no norte da Suécia e a polícia nunca descobriu o que aconteceu. Mesmo após tantos anos, seu tio Henrik Vanger ainda está à procura dela e, para desvendar o caso, decide contratar Mikael Bomkvist, um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Para isso, ele também vai contar com a ajuda de uma investigadora particular, Lisbeth Salander.

Diretor: David Fincher
Tempo: 2h38
Gênero: Policial, Suspense

5 – “O Protetor”

Adaptação da série de TV “The Equalizer”, o filme traz a história de Robert McCall, um homem misterioso e ex-oficial da polícia, que decide ajudar Teri, uma jovem explorada sexualmente por mafiosos russos.

Diretor: Antoine Fuqua
Tempo: 2h12
Gênero: Suspense, Policial, Ação

6 – “O Plano Perfeito”

Um grupo vestido com uniformes de pintor entra no banco Manhattan Trust para realizar um assalto planejado em detalhes e faz 50 reféns. Os detetives, por sua vez, têm a missão de fazer contato com o líder dos bandidos, que parece estar sempre a um passo à frente das ações policiais, e resolver a situação rapidamente.  

Diretor: Spike Lee
Tempo: 2h09
Gênero: Suspense, Policial

BÔNUS: Quais os melhores filmes de Policia?

Aqui estão alguns filmes aclamados no gênero policial que receberam elogios da crítica e do público ao longo dos anos:

  1. Os Suspeitos (1995) – Dirigido por Bryan Singer, este filme segue duas histórias paralelas: a busca de um detetive por um sequestrador de crianças e um grupo de pessoas que começam a suspeitar de um de seus vizinhos.
  2. Chinatown (1974) – Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Jack Nicholson, este é um filme noir clássico que envolve um detetive particular em Los Angeles investigando um caso de corrupção em torno do abastecimento de água.
  3. Silêncio dos Inocentes (1991) – Um suspense psicológico dirigido por Jonathan Demme, este filme segue a busca de uma agente do FBI por um serial killer com a ajuda de um psicopata encarcerado.
  4. Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995) – Dirigido por David Fincher, este filme segue dois detetives enquanto perseguem um serial killer que comete assassinatos baseados nos sete pecados capitais.
  5. Os Intocáveis (1987) – Dirigido por Brian De Palma e estrelado por Kevin Costner e Sean Connery, este filme retrata a luta contra o crime organizado em Chicago durante a era da Lei Seca.
  6. Zodíaco (2007) – Outro filme de David Fincher, baseado em eventos reais, investiga a caça a um serial killer que operava na região da Baía de São Francisco nos anos 1960 e 1970.
  7. O Segredo dos Seus Olhos (2009) – Dirigido por Juan José Campanella, este filme argentino é uma mistura de suspense e romance, seguindo um investigador que revisita um caso antigo.
  8. Fargo (1996) – Escrito e dirigido pelos irmãos Coen, este filme mistura humor negro e crime quando um plano de sequestro e extorsão sai terrivelmente errado.
  9. Heat (1995) – Dirigido por Michael Mann e estrelado por Al Pacino e Robert De Niro, este filme explora o confronto entre um detetive da polícia e um criminoso profissional.
  10. Serpico (1973) – Baseado na história real de Frank Serpico, este filme segue um policial que luta contra a corrupção dentro do departamento de polícia de Nova York.

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos!

Leia mais: 6 filmes para motivar quem estuda para concurso público

| Gostou da dica? VEJA MAIS AQUI! |

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes