Mônica Higuti
| |

“A minha vida mudou completamente”, diz 1ª colocada no MPU

Conheça a história da Mônica Higuti até a aprovação no concurso MPU e a dica dela para quem está estudando para concursos

A ex-alfartana Mônica Adriana Higuti conseguiu um feito que é o sonho de muitos concurseiros: aprovação no concurso Ministério Público da União (MPU), em 2013, e ainda conquistou o primeiro lugar para o cargo de Técnico Administrativo no estado de Mato Grosso. “Quando saiu o resultado foi emocionante, foi uma mudança de vida pra mim”, conta a aprovada. 

Sua história com o AlfaCon iniciou, na época, com a preparação em uma turma presencial focada em outro certame, o do INSS. “Eu trabalhava de segunda-feira a sábado, era bem corrido, só tinha o período noturno livre. Portanto, considerando que o tempo era escasso, todo tempo que eu tinha eu acabava aproveitando”, diz Mônica. 

Clique aqui para conhecer nosso curso GRATUITO do concurso MPU e comece já seus estudos!

Contudo, depois que ela fez a prova do INSS, decidiu parar de estudar por um período. “Fiquei alguns meses, regredi na questão dos estudos e só voltei pouco antes de sair o edital do MPU.” Para focar totalmente nesse concurso, Mônica largou o emprego e viveu uma rotina intensa de preparação, chegando a estudar até 16 horas em alguns dias.

“Nessa fase, o AlfaCon foi sensacional pra mim, os professores batiam muito em cima do último concurso do MPU, do edital, foi maravilhoso”, comenta. 

Dica de aprovada

Para quem está em busca de uma aprovação em concurso público, Mônica deixa um recado importante da sua trajetória: “Eu digo que toda glória tem que ter um esforço, um sacrifício, a gente tem que abdicar de muitas coisas, inclusive das coisas que a gente ama. Às vezes, família, sair com os amigos. Mas minha vida mudou completamente em 4 meses de intensa dedicação, então vale a pena”.

Gostou da história da Mônica, concurseiro? Assista ao vídeo que o AlfaCon fez com ela e conheça mais detalhes dessa história de sucesso. Motive-se e foco total nos concursos, a próxima vaga pode ser a sua!

 

| Gostou da dica? VEJA MAIS AQUI! |

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes